Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 17 de março de 2015

Economia - 18 de março de 2015



Os investidores e analistas do mercado financeiro voltaram a elevar a expectativa do fechamento da inflação para 2015. Segundo o boletim Focus, pesquisa junto a instituições financeiras divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC), a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) encerrará o ano em 7,93%, e não mais em 7,77% como estava na previsão da semana anterior. 

A Secretaria Estadual da Fazenda promete começar, nesta quarta-feira, o processo de regularização de pendências, desde dezembro, relativas a 2,4 mil prêmios do programa Nota Fiscal Gaúcha. Foram liberados R$ 4,8 milhões para atender a um universo de 14,4 mil pessoas que se habilitaram às premiações. Dessas, 12 mil receberão os valores no próximo dia 25.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, disse que, mesmo que haja aumento na taxa de juros do Plano Safra 2015/2016, “nada será feito que inviabilize a agricultura”. A ministra evitou responder se haverá nova elevação dos juros e se será maior que a do ano passado, quando as taxas do programa subiram em média um ponto percentual 

Nenhum comentário:

Postar um comentário