Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 31 de março de 2015

Economia - 31 de março de 2015



Com a informação de que o Banco Central projeta uma retração de 0,5% da economia este ano, pela primeira vez o mercado financeiro espera que o Produto Interno Bruto (PIB) de 2015 fique negativo em 1%. No Relatório de Mercado Focus de uma semana antes, a previsão era de -0,83%. Esta foi a décima terceira revisão seguida para baixo desse indicador.

O dólar reverteu a alta vista mais cedo e fechou em queda nesta segunda-feira (30), após a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, mostrarem discurso alinhado, diminuindo a preocupação com eventuais repercussões e divergências dentro do governo, destaca a Reuters. A moeda norte-americana fechou em queda de 0,27%, a R$ 3,2317, após subir 1,55% na sexta-feira.

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, disse que sugeriu nesta segunda-feira (30) ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante encontro em seu gabinete no Congresso Nacional, a independência do Banco Central – tema controverso da última campanha eleitoral para a Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário