Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 9 de março de 2015

Notícias da Prefeitura de Estrela-RS - 10 de março de 2015


A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela está convidando representantes das comunidades do interior para um encontro nesta quarta-feira (11) às 19h30min, na Câmara de Vereadores. O objetivo é iniciar os preparativos para a edição 2015 dos Jogos Intercomunitários. Conforme o secretário Júlio Saldanha Pereira, a competição vai iniciar em abril, estendendo-se por quatro meses. Serão disputadas as modalidades de canastra, bocha, vôlei misto, futsal masculino, feminino e menores e ainda futebol de campo. Esta será a 17ª edição dos Jogos Intercomunitários de Estrela.

Mais de 300 mulheres participaram, no domingo (8) da Corrida e Caminhada Só Elas/Santuário do Corpo. A largada, às 9h30min, ocorreu em frente à prefeitura. As participantes seguiram pela Rua Júlio de Castilhos e percorreram a Chá Chá Pereira, Coronel Müssnich, 13 de Maio, Ernesto Alves, Venâncio Aires, Tiradentes, Bruno Schwertrner, Geraldo Pereira, Mathias Ruschel Sobrinho e novamente a Júlio de Castilhos. 

A corrida teve percursos de 5 e 2,5 quilômetros e as que optaram pela caminhada fizeram um trajeto de 2,5 quilômetros. Na chegada, marcando o Dia Internacional da Mulher, as competidoras foram recebidas com flores, oferecidas pela organização do evento, além de medalhas.

Carnaval fora de época vai embalar estrelenses neste sábado
Será fora de época, mas nem por isso menos animado. O Carnaval em Estrela ocorre neste sábado, dia 14, às 20h no Calçadão. O Bloco dos Palhaços de Lajeado abre o desfile e em seguida, o Renascer do Samba.

Com a saída do vereador Suplente Luiz Fernando Schneider (PMDB), por ocasião do retorno do titular Cristiano Nogueira da Rosa (PMDB), o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora ficou vago, e nesta segunda-feira foi feita a votação para escolha do novo vice-presidente. Com a desistência da candidatura de Nelson Tillwitz (PMDB), o único candidato, Paulo Floriano Scheeren (PPS), foi eleito por unanimidade de votos.

Em solenidade realizada hoje pela manhã (9), no salão nobre da Prefeitura, o prefeito Rafael Mallmann empossou o novo secretário de Obras Públicas do município. Jorge Both assume o cargo em substituição a Cristiano Nogueira da Rosa, que é o novo diretor de Hidrovias da Superintendência de Portos e Hidrovias. “É um desafio, mas vamos enfrentá-lo com muita determinação e humildade”, afirmou Both. Segundo ele, dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito e melhorá-lo é a tarefa principal, sempre visando o bem de toda a comunidade.

A Secretaria de Saúde de Estrela abre nesta segunda (9) até sexta-feira (13) inscrições para contratação emergencial para o cargo de Terapeuta Ocupacional. Os interessados devem comparecer no Setor Pessoal da Prefeitura de Estrela para preencher o formulário de inscrição e entregar o curriculum vitae. A seleção será feita através de avaliação curricular e entrevista. 
O salário é de R$ 2.117,38 e vale alimentação de R$ 15 por dia trabalhado para uma carga horária de 20 horas semanais.
Inscrições
- As inscrições são presenciais e devem ser feitas na Rua Júlio de Castilhos, 380. Centro. 
- O horário é das 8h às 11h e das 13h30 às 16h

O Setor de ICMS da Prefeitura de Estrela prossegue com o levantamento dos talões de produtor. Da próxima segunda-feira, 9, até o dia 17, devem apresentar os talões os agricultores de Linha Geraldo Alta, Linha Geraldo Baixa, Costão, Linha Wolf, Beija-Flor, Linha Santo Antônio, Roncador e Linha São José.

O levantamento se refere a toda movimentação de 2014, para posterior envio à Receita Estadual. Para tanto, os produtores devem apresentar todos os talões em uso, com as respectivas contranotas. O Setor de ICMS funciona junto à Secretaria da Agricultura. O atendimento é feito das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Já no período de 17 a 25 deste mês a apresentação deve ser feita pelos produtores da sede e os das demais localidades que não puderam realizar o procedimento, lembrando que a apresentação é obrigatória. Mais informações na Secretaria da Agricultura, telefones 38981-1055 ou 3981 1058.

Nenhum comentário:

Postar um comentário