Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 10 de março de 2015

Notícias da Prefeitura Municipal de Estrela-RS


A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela está convidando representantes das comunidades do interior para um encontro nesta quarta-feira (11) às 19h30min, na Câmara de Vereadores. O objetivo é iniciar os preparativos para a edição 2015 dos Jogos Intercomunitários. Conforme o secretário Júlio Saldanha Pereira, a competição vai iniciar em abril, estendendo-se por quatro meses. Serão disputadas as modalidades de canastra, bocha, vôlei misto, futsal masculino, feminino e menores e ainda futebol de campo. Esta será a 17ª edição dos Jogos Intercomunitários de Estrela.

Mais de 300 mulheres participaram, no domingo da Corrida e Caminhada Só Elas/Santuário do Corpo. A largada, às 9h30min, ocorreu em frente à prefeitura. As participantes seguiram pela Rua Júlio de Castilhos e percorreram a Chá Chá Pereira, Coronel Müssnich, 13 de Maio, Ernesto Alves, Venâncio Aires, Tiradentes, Bruno Schwertrner, Geraldo Pereira, Mathias Ruschel Sobrinho e novamente a Júlio de Castilhos. 

Carnaval fora de época vai embalar estrelenses neste sábado
Será fora de época, mas nem por isso menos animado. O Carnaval em Estrela ocorre neste sábado, dia 14, às 20h no Calçadão. O Bloco dos Palhaços de Lajeado abre o desfile e em seguida, o Renascer do Samba.

Com a saída do vereador Suplente Luiz Fernando Schneider (PMDB), por ocasião do retorno do titular Cristiano Nogueira da Rosa (PMDB), o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora ficou vago, e nesta segunda-feira foi feita a votação para escolha do novo vice-presidente. Com a desistência da candidatura de Nelson Tillwitz (PMDB), o único candidato, Paulo Floriano Scheeren (PPS), foi eleito por unanimidade de votos.

O Setor de ICMS da Prefeitura de Estrela prossegue com o levantamento dos talões de produtor. Até o dia 17, devem apresentar os talões os agricultores de Linha Geraldo Alta, Linha Geraldo Baixa, Costão, Linha Wolf, Beija-Flor, Linha Santo Antônio, Roncador e Linha São José.

O levantamento se refere a toda movimentação de 2014, para posterior envio à Receita Estadual. Para tanto, os produtores devem apresentar todos os talões em uso, com as respectivas contranotas. O Setor de ICMS funciona junto à Secretaria da Agricultura. O atendimento é feito das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Já no período de 17 a 25 deste mês a apresentação deve ser feita pelos produtores da sede e os das demais localidades que não puderam realizar o procedimento, lembrando que a apresentação é obrigatória. Mais informações na Secretaria da Agricultura, telefones 38981-1055 ou 3981 1058.

CIPA Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Prefeitura Municipal de Estrela - Hoje, 10 de março de 2015, ocorreu lançamento da Campanha "Acidente Zero - Prevenção 10". Cada mês sem acidente será sorteado um prêmio surpresa entre todos os servidores. Como no mês de fevereiro de 2015 não houve nenhum acidente no trabalho a coordenadora da Secretaria da Administração, Betânia Rucker, entregou o primeiro prêmio que a CIPA irá sortear entre os servidores na próxima reunião ordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário