Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 12 de março de 2015

Notícias de Estrela-RS - 13 de março de 2015


No dia 27 de março ocorre no Estrela Palace Hotel, a entrega do “Troféu MultiMulher” para 10 mulheres de destaque na comunidade estrelense. O evento inicia às 20 horas e prevê ainda entrega dos certificados “Amigos da Vida” e Leilão Beneficente.

Encontros do Gracie: 
-Sexta-feira, dia 13, encontro do Grupo da Linha Wink no ginásio da
comunidade.
Obs:
-Os encontros iniciam sempre às 14 horas e está aberto para pessoas interessadas em participar com idade apartir dos 55 anos..
-Outras informações do Gracie podem ser obtidas pelo telefone 3981-1105 com João Pedro.

A Secretaria de Saúde de Estrela começou a imunizar, meninas de 9 a 11 anos do município com a primeira dose da vacina contra o Papiloma vírus Humano (HPV). A expectativa é imunizar 625 meninas em todas as escolas.

Carnaval fora de época vai embalar estrelenses neste sábado 
Será fora de época, mas nem por isso menos animado. O Carnaval em Estrela ocorre neste sábado, dia 14, às 20h no Calçadão. O Bloco dos Palhaços de Lajeado abre o desfile e em seguida, o Renascer do Samba. 

O Setor de ICMS da Prefeitura de Estrela prossegue com o levantamento dos talões de produtor. Até o dia 17, devem apresentar os talões os agricultores de Linha Geraldo Alta, Linha Geraldo Baixa, Costão, Linha Wolf, Beija-Flor, Linha Santo Antônio, Roncador e Linha São José. 

O levantamento se refere a toda movimentação de 2014, para posterior envio à Receita Estadual. Para tanto, os produtores devem apresentar todos os talões em uso, com as respectivas contranotas. O Setor de ICMS funciona junto à Secretaria da Agricultura. O atendimento é feito das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. 

Já no período de 17 a 25 deste mês a apresentação deve ser feita pelos produtores da sede e os das demais localidades que não puderam realizar o procedimento, lembrando que a apresentação é obrigatória. Mais informações na Secretaria da Agricultura, telefones 38981-1055 ou 3981 1058.

A Feira do Peixe Vivo de Estrela terá mais uma edição neste sábado, 14. Cerca de 1,5 mil quilos de carpa estarão à disposição, das espécies capim, prateada, cabeça grande e húngara. É oferecida aos consumidores a possibilidade de levá-las evisceradas e limpas. A feira ocorre na Praça Henrique Roolaart, a partir das 7h, e se estenderá até à tarde, enquanto houver disponibilidade do produto. 

Para o secretário de Agricultura, José Adão Braun, Estrela é referência estadual no pescado. “Nosso peixe tem a qualidade que os consumidores de outras cidades procuram”, observa. Até a Páscoa a secretaria estará organizando feiras semanais. Braun destaca também o novo espaço, construído na Feira, que separa o peixe dos demais produtos coloniais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário