Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 19 de março de 2015

Notícias de Estrela-RS - 19 de março de 2015



Escadaria será inaugurada no dia 21 de março - 10h...

O Multimulher – evento feito em Estrela que promove e valoriza a mulher por meio de várias ações – promoveu ontem, o Chá de Integração no ginásio esportivo do Bairro Boa União. O encontro foi promovido pela Associação das Mulheres Estrelenses (AME), Clube de Mães, Liga Feminina de Combate ao Câncer. 

Comdica de Estrela prepara eleição para Conselho Tutelar em data unificada. Em 4 de outubro, o Brasil realiza a eleição unificada do Conselho Tutelar. O Comdica de Estrela trabalha em cima do edital que lançará esse processo. Os candidatos poderão ficar quatro anos no cargo. 

Na próxima sexta-feira, dia 20, ocorre mais uma reunião-almoço da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (CACIS). O tema do encontro é “Transparência e Crescimento Econômico”, que será abordado pelo prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann. O evento ocorre no Estrela Palace Hotel, a partir das 11 horas e 45 minutos.

No dia 31 de março ocorre no Parque Princesa do Vale, em Estrela, o “Piquenique de Páscoa no Parque”. A programação será desenvolvida das 07h30min às 11h30min e das 13h30min até às 17h30min. Entre as atrações, brinquedos infláveis, diversão, atividades esportivas e de lazer e show surpresa. 

No dia 30 de março a Faculdade La Salle Estrela promove o curso “Planejamento e Estratégias nas Compras Públicas”, ministrado pelo consultor Jair Santana, mestre em Direito pela PUC de São Paulo. A capacitação ocorre no auditório da La Salle, no horário das 08 às 12 e das 13 às 17 horas. Inscrições e informações na secretaria da faculdade. 

Na noite de segunda-feira ocorreu sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Estrela. Entre os projetos aprovados está o que prevê a cedência de um funcionário da prefeitura para o Governo do Estado. 

A Câmara de Vereadores de Estrela realizou Sessão Solene na noite de ontem, quando foi concedido o título de Cidadão Estrelense para Ervino José Sulzbach. 
Numa parceria com o Governo de Estrela – Sala de Apoio às Empresas – serão realizadas, nos meses de abril e junho, oficinas gratuitas do Programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI). O programa trata de temas básicos para a gestão e fortalecimento dos negócios dos empreendedores.

Em abril ocorrem duas oficinas: uma no dia 7, das 7h às 10h15min, denominada SEI Empreender, e outra no dia 14, no mesmo horário, a SEI Planejar. Em junho estão programadas atividades nos dias 9 – SEI Comprar – e 16 – SEI Vender – ambas das7 h às 10h15min. As oficinas, ministradas por consultores do Sebrae, ocorrem na Câmara de Vereadores.

São direcionadas a microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. As fichas de inscrição podem ser solicitadas na Sala de Apoio às Empresas, na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, ou pelo e-mail estrela.saempresas@gmail.com. Serão turmas de no mínimo 15 e no máximo 30 participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário