Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 20 de março de 2015

Notícias de Estrela-RS - 20 de março de 2015

Escadaria será inaugurada no dia 21 de março de 2015 - 10h


Comdica de Estrela prepara eleição para Conselho Tutelar em data unificada. Em 4 de outubro, o Brasil realiza a eleição unificada do Conselho Tutelar. O Comdica de Estrela trabalha em cima do edital que lançará esse processo. Os candidatos poderão ficar quatro anos no cargo. 

No dia 31 de março ocorre no Parque Princesa do Vale, em Estrela, o “Piquenique de Páscoa no Parque”. A programação será desenvolvida das 07h30min às 11h30min e das 13h30min até às 17h30min. Entre as atrações, brinquedos infláveis, diversão, atividades esportivas e de lazer e show surpresa. 

No dia 30 de março a Faculdade La Salle Estrela promove o curso “Planejamento e Estratégias nas Compras Públicas”, ministrado pelo consultor Jair Santana, mestre em Direito pela PUC de São Paulo. A capacitação ocorre no auditório da La Salle, no horário das 08 às 12 e das 13 às 17 horas. Inscrições e informações na secretaria da faculdade. 

Numa parceria com o Governo de Estrela – Sala de Apoio às Empresas – serão realizadas, nos meses de abril e junho, oficinas gratuitas do Programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI). O programa trata de temas básicos para a gestão e fortalecimento dos negócios dos empreendedores.

Mulheres ganham oportunidade de aprender o ofício da costura e do artesanato em Estrela.
Oferecidas pela Sedesth, as oficinas são organizadas para fortalecer os vínculos familiares e as amizades. Além disso, podem servir de terapia e incrementar a renda no fim do mês. Começam em abril.

Estrela começa a vacinar semana que vem alunas das escolas localizadas no município contra o HPV. Equipe de saúde montou um cronograma para ir até as escolas fazer a imunização de meninas de 9 a 11 anos. Meta é vacinar 625 até 31 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário