Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 10 de março de 2015

Notícias Econômicas - 11 de março de 2015


Após uma sequência de altas, o dólar comercial inverteu sua trajetória e caiu 0,82% nesta terça-feira, fechando o dia a R$ 3,10. Depois de seis elevações seguidas, atingindo R$ 3,12 na segunda-feira, a moeda americana apresentou desvalorização em relação ao real pela primeira vez, desde 27 de fevereiro.

A correção da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física poderá ser feita por faixas de renda, sinalizou nesta terça-feira o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ao deixar uma reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A ideia é fazer com que os contribuintes que ganham menos sejam beneficiados com o maior índice de correção que poderá chegar, segundo Levy, a 6,5%. 

A produção industrial gaúcha caiu 2,9% na passagem de dezembro de 2014 para janeiro deste ano, de acordo com Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação de janeiro deste ano com o mesmo período do ano passado, o Estado produziu menos 11,3%. 

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou em Porto Alegre, mas ficou abaixo da média nacional. A inflação semanal ficou em 1,22% na capital gaúcha e 1,26% na média do País. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário