Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 25 de março de 2015

Notícias Policiais Vale do Taquari - 25 de março de 2015



A chefia da Polícia Civil do Vale do Rio Pardo admite que por falta de agentes houve falha no atendimento prestado a uma mulher no domingo (22) em Venâncio Aires. Mirian Roselene Gabe foi assassinada pelo ex-companheiro momentos depois de ir à delegacia tentar registrar queixa de agressões e ameaça de morte.

Uma professora da Escola Municipal Irmão Pedro, de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, diz ter sido agredida e arrastada pelos cabelos dentro da sala de aula pela mãe de um aluno. O fato ocorreu no dia 4 de março, mas só foi divulgado nesta terça-feira (24) após providências do município.

Um ofício expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) determina o imediato cumprimento da decisão que determinou o afastamento do ex-presidente da Assembleia Legislativa Gilmar Sossella (PDT), reeleito deputado estadual. O mandato do parlamentar foi cassado pelo tribunal há cinco dias e o prazo para defesa já expirou, mas Sossella ainda não deixou o cargo. 

Um médico suspeito de abusar sexualmente de pacientes foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (23) em Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, o profissional de 38 anos atuava no posto de saúde 24 horas do município.

A Justiça decretou na tarde desta terça-feira (24) a prisão preventiva de um suspeito de estuprar uma universitária de 21 anos à luz do dia no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Segundo a polícia, ele foi preso pela manhã e reconhecido pela vítima, que foi até a Delegacia da Mulher e confirmou a participação dele no crime, registrado no dia 9 deste mês.

Uma agência bancária foi assaltada por volta das 12h30 desta terça-feira (24) na Avenida Protásio Alves, no bairro Petrópolis, na Zona Norte de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, dois homens ingressaram no local, renderam os vigilantes e saíram com uma quantia em dinheiro.A dupla deixou o local em dois carros. A Brigada Militar faz buscas.

O Ministério Público divulgou nesta terça-feira (24) um estatuto adotado por uma facção que atua nos presídios gaúchos. O material foi apreendido durante uma operação, deflagrada em fevereiro deste ano, e estabelece regras para todos os integrantes do grupo, como a doação de R$ 200 por mês para a criação de um fundo destinado à contratação de advogados, aquisição de armas e auxílio para familiares de detentos.

Um homem foi morto a tiros, na zona Norte de Porto Alegre. A vítima, foi alvejada na rua Tancredo Neves, dentro da Vila Farrapos. O crime foi registrado por volta das 22h30min e ainda não há suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário