Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 29 de março de 2015

Notícias Policiais Vale do Taquari-RS - 30 de março de 2015



Após matar a namorada de 16 anos estrangulada, José Ramos dos Santos, de 23 anos, se entregou à Polícia Civil na noite de sábado, por volta das 19h. A surpresa dos plantonistas do 1.º DP (Sé) foi quando Santos abriu a sacola que carregava e mostrou a cabeça da vítima, que foi decapitada.

Um homem de 32 anos foi brutalmente espancado na Travessa Linhares, em Livramento, na noite do último sábado, nas proximidades da Rua Marquês Pavão. O carroceiro Anderson Ademir Machado Silva estava em casa quando foi atacado por quatro agressores que invadiram a residência da vítima. Após a violência, ele chegou a ser socorrida pelos pais, mas se negou a ir no serviço de pronto atendimento da Santa Casa de Misericórdia. Na tarde do sábado, por volta das 17h, Anderson sentiu-se mal, foi levado ao hospital, mas acabou morrendo. A causa foi uma hemorragia grave no abdômen provocada pelas pancadas que recebeu.

O Comandante do 6º Batalhão de Engenharia de Combate e Guarnição Militar Federal de São Gabriel confirmou que o Museu Gaúcho da Força Expedicionária Brasileira (FEB) Marechal Mascarenhas de Moraes teve suas instalações violadas na madrugada de sábado. Houve o furto de diversas armas. Todas as armas furtadas estão sem seus mecanismos de disparo, como molas, percursores e extratores. 

O Núcleo de Repressão ao Contrabando- da Receita Federal de Santa Maria reteve três ônibus de turismo na madrugada deste domingo no município de Iraí. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal de Seberi. Os coletivos, procedentes do Paraguai, transportavam cerca de R$ 150 mil em mercadorias suspeitas de destinação comercial. Os veículos foram conduzidos ao depósito da Receita Federal, onde serão minuciosamente fiscalizadas as bagagens durante a semana. Um dos ônibus não possuía também autorização de viagem obrigatória para viagens interestaduais.

A agência do Banrisul em Balneário Pinhal, no Litoral Norte, amanheceu neste domingo com dois caixas eletrônicos arrombados. Os criminosos invadiram o banco, localizado na avenida Itália, provavelmente durante a madrugada. Com maçarico e ferramentas, os ladrões abriram buracos exatamente onde ficam os cofres dos terminais. A quantia em dinheiro furtada não foi divulgada. A Brigada Militar isolou a área para a perícia do Departamento de Criminalística. 

Os bancos Bradesco, Santander, Safra, Pactual e Bank Boston, as montadoras Ford e Mitsubishi, além da gigante da alimentação BR Foods são investigados por suspeita de negociar ou pagar propina para apagar débitos com a Receita Federal no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Na relação das empresas listadas na operação Zelotes também constam Petrobras, Camargo Corrêa e a Light, distribuidora de energia do Rio.

O Lar das Flores - localizado no bairro Chacára das Flores em Santa Maria - foi arrombado pela quinta vez em sete dias. Na madrugada deste sábado foi atacado um setor que não possui alarme. Além de arrombarem janelas e portas, os vândalos destruíram material escolar e brinquedos e furtaram parte da alimentação das 70 crianças carentes que estudam no local. Segundo o diretor Alan Maciel, os arrombamentos iniciaram no último domingo e se sucederam na segunda, terça, quarta feira e neste sábado. 

O vereador João Carlos Maciel (PMDB) -preso em flagrante pela Polícia Federal (PF), na quinta-feira, por estocar remédios sem procedência - foi liberado da Penitenciária Estadual de Santa Maria às 5h deste sábado. O juiz Loraci Flores de Lima do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, que estava de plantão, concedeu o alvará de soltura.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta sexta-feira, um Honda Civic clonado na BR 116 em Porto Alegre. O veículo foi abordado no fim da tarde e tinha os dados correspondentes a automóvel roubado em fevereiro do ano passado.

Quatro bandidos tentaram realizar assaltos com arma de brinquedo, em Canoas e foram presos. O flagrante foi realizado na rua Liberdade, no início da noite, depois de dois homens assaltarem pedestres sob ameaça de revólver e com a utilização de motocicleta. Eles foram pegos na divisa de Canoas com Cachoeirinha depois de perseguição policial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário