Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 10 de março de 2015

Notícias Regionais Vale do Taquari-RS - 11 de março de 2015


Na cidade de Encantado o pagamento do IPTU, em cota única até o dia 18 de março, tem 10% de desconto à vista.

Em solenidade realizada sábado, dia 07, em Estrela, o Governador José Ivo Sartori, entregou mais 13 viaturas da Brigada Militar para fortalecer a segurança pública no Vale do Taquari. Os veículos foram destinados para cidades de Colinas, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Forquetinha, Imigrante, Lajeado, Muçum, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Putinga, Tabaí e Travesseiro.

A comunidade de Lajeado poderá conferir, no dia 24 de março, a apresentação do espetáculo “Maravilhosas e Grávidas”, do grupo Curto Arte. A peça, promovida pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte, está programada para às 20 horas, no Centro Comunitário Evangélico e os ingressos têm valores entre R$ 7,00 e R$ 20,00.

A Secretaria da Saúde de Colinas comunica que no dia 19 de março o Posto de Saúde estará fechado das 11h30min às 13h30min, para reunião da equipe de enfermagem.

Em Estrela o Coordenador da Defesa Civil, Jorge Both, assumiu o comando da Secretaria Municipal de Obras.

A Secretaria da Fazenda de Roca Sales, informa a todos os contribuintes que os carnês do IPTU 2015, estão disponíveis para retirada junto ao setor de arrecadação na prefeitura. A primeira parcela vence no dia 31 de março de 2015 com direito a 10% de desconto para pagamento em cota única.

A Secretaria de Educação de Teutônia realiza até o dia 20 de março as inscrições para o Programa Passe Livre Estudantil.

O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc traz a Lajeado a exposição “Canteiro de Obras”, do artista plástico Claudio Tozzi. Promovida pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte, a mostra poderá ser conferida de 11 de março a 28 de abril, e tem entrada franca.

A Secretaria de Saúde de Estrela recebe até sexta-feira (13) inscrições para contratação emergencial para o cargo de Terapeuta Ocupacional. Os interessados devem comparecer no Setor Pessoal da Prefeitura de Estrela para preencher o formulário de inscrição e entregar o curriculum vitae. A seleção será feita através de avaliação curricular e entrevista. 

A Uergs Encantado oferece o curso de especialização em Gestão da Qualidade no Processamento de Alimentos. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março e as aulas devem iniciar dia 07 de maio. São ofertadas 30 vagas, e as inscrições poderão ser realizadas de forma presencial ou pelos Correios, via Sedex.

A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat) promoveu na manhã do último sábado, dia 07, um encontro com os presidentes de legislativos da região na Câmara de Vereadores de Encantado. Na pauta assuntos como “Regimento Interno” e “Lei Orgânica”.

A AVAT realiza novo encontro, para todos os vereadores da região, no próximo dia 21 de março, às 9h, na Câmara de Vereadores de Sério. O evento faz parte da programação do Festival de Cultura, Turismo e Gastronomia, na Semana do Município, que comemora 23 anos de emancipação.

O Projeto Arte para Vida de Doutor Ricardo tem o início das atividades marcado para esta segunda-feira, dia 09, às 13h30min, na sede do CRAS.

A Secretaria da Agricultura de Doutor Ricardo juntamente com o posto veterinário comunica aos agricultores que está sendo realizado o cadastro dos animais, junto a secretaria. O cadastro é obrigatório e quem não fizer estará sujeito a multas e não poderá mais realizar o GTA - Guia de Transporte Animal.

No dia 18 de março, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Muçum promove palestra com o médico dermatologista, Dr. Tobias Orlandini, que abordará o tema “Prevenção do câncer de pele”. O evento será realizado às 20 horas, na Câmara de Vereadores, e, é aberto a toda comunidade.

Os eleitores que não votaram nos últimos três pleitos, devem regularizar a situação no Cartório Eleitoral de Encantado, até o dia 04 de maio. Caso não realize o procedimento o eleitor pode ter o título cancelado.

A Secretaria da Educação, Cultura e Desporto de Colinas recebe até sexta-feira, dia 13, as inscrições para o concurso de escolha das soberanas. O evento acontecerá no dia 20 de março, no Centro Comunitário de Colinas, a partir das 20h30min.

A Inspetoria Veterinária de Encantado lembra aos produtores que até maio deve ser feita a declaração anual de rebanho. O não cumprimento do prazo implica em bloqueio da propriedade para emissão de Guia de Transito Animal (o GTA) e auto de infração e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário