Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 31 de março de 2015

Notícias Vale do Taquari-RS - 1º de abril de 2015


Na Linha Ano Bom Alto, a Secretaria de Obras de Colinas realizou a abertura da estrada que interliga o município com a comunidade de Arroio da Seca Baixa – Imigrante.

A Secretaria da Saúde de Colinas comunica que a partir do dia 27 de abril até o dia 22 de maio, ocorrerá a campanha de vacinação contra a gripe. No dia 09 de maio haverá vacinação nas localidades do interior.

Na manhã da próxima quinta-feira, dia 02 de abril, será realizada a Feira do Peixe, na Praça dos Pássaros, em Colinas. Na oportunidade também terá feira de produtos coloniais e de artesanato.

A Secretaria da Saúde de Colinas comunica que na quinta-feira, dia 02 de abril, o Posto de Saúde estará fechado das 11h30min às 13h30min, para reunião da equipe de enfermagem.

A Administração Municipal de Colinas realiza nesta quarta-feira, dia 1º de abril, o Encontro Municipal da Terceira. A programação inicia às 14 horas, e, será realizada no Centro Comunitário. 

A Secretaria de Obras de Colinas iniciou a colocação de calçamento na estrada da Linha Ano Bom Alto. O trecho que receberá o material tem 230 metros de comprimento e em média quatro metros de largura.

A Secretaria da Administração e Fazenda de Colinas comunica que a Taxa do Alvará tem seu vencimento hoje, dia 31, em parcela única.

LAJEADO

A CDL Lajeado oferece entre os dias 27 e 29 de abril o curso “Cobrança”. A capacitação terá à frente a contadora e especialista em treinamento de análise de crédito Nirlei de Azevedo. O curso acontecerá na sede do CDL Lajeado , com aulas entre 19h e 22h. Inscrições pelo e-mailcomercial@cdl-lajeado.com.br.

No dia 11 de abril, a partir das 08 horas, a Unidade Parceiros Voluntários de Lajeado realiza a 9ª edição do “Viva o Taquari Vivo”. A ação visa a limpeza do Rio Taquari e de sua margem. No total das oito edições anteriores, foram retiradas do rio quase 23 toneladas de lixo.

TRAVESSEIRO

A agente de desenvolvimento do Sebrae de Travesseiro Simone Henz convoca todos os inscritos no programa Micro Empreendedor Individual, para fazer a atualização do cadastro. O trabalho é realizado às quartas-feiras na sede do CRAS.

O Departamento do Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura de Travesseiro segue com a campanha de coleta de lixo eletrônico. Todo material eletrônico e pilhas devem ser levados até a secretaria.

A Receita Municipal de Travesseiro chama os agricultores que não puderam aproveitar o roteiro de levantamento dos talões de produtor para que apresentem os talões com as notas e contra-notas de 2014 na prefeitura ainda hoje, dia 31 de março. Já o recadastro do Incra e as alterações cadastrais, devem ser feitas em maio na Prefeitura.

RELVADO

A campanha em Relvado “Sua Nota Vale Prêmios” continua. O próximo sorteio ocorre no dia 30 de abril, às 16 horas, na prefeitura. O valor da premiação é de R$ 3 mil, dividido em sete vale-compras.

Até o dia 30 de abril os agricultores de Relvado devem fazer no Posto Veterinário a Declaração Anual de Rebanho.

ENCANTADO

Como forma de facilitar o acesso para as mulheres que trabalham o dia inteiro, a Secretaria da Saúde de Encantado realizará exames de pré-câncer nos Postos de Saúde. No dia 15 de abril, a partir das 18h, será no Posto de Saúde de Jacarezinho. Os exames são agendados pelas Agentes Comunitárias de Saúde.

Os eleitores que não votaram nos últimos três pleitos, devem regularizar a situação no Cartório Eleitoral de Encantado, até o dia 04 de maio. Caso não realize o procedimento o eleitor pode ter o título cancelado.

Na próxima quinta-feira, dia 02 de abril, às 19 horas, ocorre no Centro Administrativo, a segunda reunião de preparação para o 31º Campeonato de Futebol Amador de Encantado. Os times que pretendem participar do campeonato deverão enviar representantes para este encontro, que vai definir os últimos detalhes do certame. As inscrições para a competição serão realizadas nesta data, não sendo possível fazê-las posteriormente.

O professor e filósofo Mário Sérgio Cortella profere palestra na cidade de Encantado, no dia 28 de julho, às 20 horas, no Auditório Itália do Centro Administrativo. O palestrante irá abordar o tema “Qual é a tua Obra?”. O evento faz parte da programação do Centenário de Encantado, e, está sendo patrocinado pelo Sicredi Região dos Vales. A data de liberação dos ingressos e a forma de retirada serão divulgadas pelo Sicredi posteriormente.

VALE DO TAQUARI

As Unidade da Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, Encantado e Teutônia estão com inscrições abertas para o projeto “Tribos nas Trilhas da Cidadania”. A iniciativa permite que crianças, adolescentes e jovens, assim como escolas, possam inserir-se na postura de participação social e incentivo à cidadania. Participam escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental e médio, sem limite de idade dos alunos. Os estudantes reúnem-se em grupos e identificam as principais demandas em suas comunidades, para então desenvolver ações em uma das três trilhas: Meio Ambiente, Cultura ou Educação para Paz. As escolas interessadas podem realizar as inscrições até o dia 09 de abril.

PAVERAMA

Na quinta-feira santa, dia 02 de abril, acontecerá no Parque 13 de Abril em Paverama, a tradicional Feira do Peixe, entre as 07h30min as 16h00min. Serão comercializadas carpas capim, prateada, cabeça grande e húngara.

A Junta de Serviço Militar de Paverama realiza até o dia 30 de junho o alistamento dos jovens nascidos em 1997.

A Feira do Produtor Rural de Paverama vem sendo realizada desde o início do mês de dezembro no Parque 13 de Abril, no Centro da cidade. As feiras ocorrem nas manhãs de todos os sábados.

DOUTOR RICARDO

A Secretaria da Agricultura de Doutor Ricardo recebe até o dia 30 de maio, as encomendas de calcário e de mudas de erva mate.

A Secretaria da Agricultura de Doutor Ricardo juntamente com o posto veterinário comunica aos agricultores que está sendo realizado o cadastro dos animais, junto a secretaria. O cadastro é obrigatório e quem não fizer estará sujeito a multas e não poderá mais realizar o GTA - Guia de Transporte Animal.

O CRAS de Doutor Ricardo está disponibilizando várias oficinas para o ano de 2015. Informações e inscrições junto ao CRAS.

Hoje, dia 1º de abril ocorre a 1ª Feira do Peixe Vivo de Doutor Ricardo. A feira ocorre ao lado da prefeitura, numa promoção da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

MUÇUM

A Secretaria da Agricultura e a Emater de Muçum realizam nesta quarta-feira, dia 1º de abril, a partir das 09 horas, a Feira do Peixe Vivo, em frente a prefeitura.

O CRAS de Muçum recebe inscrições dos interessados em participar das aulas de gaita, que ocorrem nas segundas-feiras, nos turnos da manhã e tarde, na Casa de Cultura. As aulas são gratuitas e não é necessário possuir instrumento.

WESTFÁLIA

A Secretaria da Agricultura de Westfália está recebendo pedidos de aveia e azevém.

ANTA GORDA

Em Anta Gorda quem quitar o IPTU em cota única até o dia 10 de abril, terá 10% de desconto. Os contribuintes também podem optar pelo parcelamento do tributo em até nove vezes.

VESPASIANO CORRÊA

A Secretaria da Agricultura de Vespasiano Corrêa encerra hoje, dia 31 de março, o levantamento dos talões de produtor.


TEUTÔNIA

Em Teutônia quem quitar o IPTU até o dia 15 de abril, terá um desconto de 7%.

IMIGRANTE

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante recebe até o dia 06 de abril, as inscrições das interessadas em participar do concurso de escolha das soberanas do município. O concurso de beleza está programado para o dia 07 de maio.

No período de 07 a 10 de maio ocorre a 2ª Expofesta de Imigrante. A programação será realizada no ginásio municipal, no Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário