Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Economia - 7 de abril de 2015



Os supermercados e outros estabelecimentos da cidade de São Paulo estão adotando, desde o último domingo, novas regras para as sacolinhas de plástico utilizadas pelos consumidores para levar compras para a casa. O consumidor poderá ser cobrado por cada sacola: em média 10 centavos por unidade.

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou no maior patamar em mais de quatro meses nesta segunda-feira (6), na volta do feriado da Páscoa, puxada pela alta das ações de bancos e Vale e por dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos. O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, avançou 1,16%, a 53.737 pontos.

O valor pago pelos brasileiros em impostos neste ano alcançou R$ 500 bilhões por volta de 19h30 desta segunda-feira (6), segundo o “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Para um dos maiores frigoríficos de Santa Catarina, em Chapecó as vendas para o mercado internacional representam 50% das aves abatidas e 18% dos suínos. Com a alta no dólar, a renda também cresceu uma média de 12 a 15% sobre a tonelada exportada, somente no primeiro trimestre de 2015. Apesar do faturamento maior, o vice-presidente do frigorífico alerta: o dólar em alta também teve impacto nos insumos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário