Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 14 de abril de 2015

Informativo de Estrela-RS - 14 de abril de 2015


O município de Estrela vai sediar, no próximo dia 23 de abril, encontro de secretários e dirigentes municipais do Meio Ambiente e da Agricultura. O objetivo da reunião, que será realizada na sede da Amvat, das 9h às 15h, é discutir a Resolução n° 288, do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), que definiu as competências dos municípios para o licenciamento de empreendimentos e atividades que causem ou possam causar impacto ambiental em âmbito local.

Os leitores e a comunidade em geral podem acessar a internet gratuitamente na Biblioteca Pública Municipal de Estrela. Dois terminais estão disponíveis para a realização de pesquisas e digitação de trabalhos. Conforme a bibliotecária Ana Cristina Prates, haverá orientação de uma servidora para aqueles que necessitarem de auxílio. Com exceção das redes sociais, todos os sites podem ser acessados.

Na sexta-feira (10), no salão da Oase, comendadores, autoridades e convidados participaram do lançamento do 50º Festival do Chucrute. O evento, que congrega bailes típicos, cafés coloniais e festividades com idosos e apaes, é promovido no mês de maio, junto com as comemorações do aniversário de Estrela.

A primeira etapa do Circuito dos Vales, realizada domingo (12) pela manhã, em Estrela, reuniu 345 atletas de mais de 30 municípios gaúchos. O evento, que teve apoio do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), teve percursos de 3 e 5 quilômetros para corrida, e caminhada. A largada e chegada ocorreram junto ao Parque Princesa do Vale.

A Faculdade La Salle promove nesta quarta-feira, dia 15, palestra com o tema Inspirar e Transformar, a ser ministrada por Sônia Mara do Nascimento. O workshop é aberto a todos os interessados, com foco nos profissionais da área de Recursos Humanos. A promoção é do curso de Recursos Humanos da Faculdade. Será às 19h30min, no auditório da Faculdade. O tema será ampliado pela palestrante nos dias 28 de abril, 5 de maio, 12 de maio e 19 de maio.

O projeto Protagonismo de Crianças e Adolescentes, que em Estrela envolve as secretarias de Educação e de Saúde, terá mais uma atividade na quarta-feira, dia 15. Na ocasião, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leo Joas, das 13h30min às 16h, haverá uma roda de conversa com a articuladora regional do Pólo de Lajeado, Micheli Azevedo, para representantes dos Grêmios Estudantis das escolas municipais. Também participarão do encontro adolescentes de São Leopoldo, que integram o Fórum de discussões sobre o protagonismo naquele município, e representantes do Grêmio Estudantil do Colégio Santo Antônio. 

Equipe de saúde de Estrela terá capacitação com antropólogo.
Treinamento ocorrerá dia 16 de abril e tem como tema “Acolhimento nos Serviços de Saúde”. Em função dele, todas as unidades de saúde fecharão às 13h. O Posto Central reabrirá às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário