Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 21 de abril de 2015

Informativo de Estrela-RS - 22 de abril de 2015


O presidente da Cacis, Verno Arend, anunciou que a 4° Edição da Estrela Multifeira será realizada no mês de setembro como de costume, porém em novo local. As dependências do Porto de Estrela irão abrigar a Feira Industrial, Comercial e agronegócios neste ano.

Elisabete Lenhard, estudante de Turismo da Faculdade La Salle Estrela, assumiu a coordenação dos projetos turísticos da Amturvales, em substituição a Lizeli Bergamaschi, que está atuando na Secretaria Estadual de Turismo.

Segue roteiro dos encontros do Gracie desta semana:de 20 à 24 de abril.
-quarta-feira, dia 22, reunião do grupo da Delfina no centro comunitário católico.
-quinta-feira, dia 23 de abril, encontro do grupo do bairro das Indústrias no salão da igreja católica
-sexta-feira, dia 24 de abril, reunião do grupo do centro, no salão da comunidade católica do centro.
obs. -Todos encontros iniciam às 14 horas.
-mais informações pelo telefone 3981-1105.

De 16 a 24 de maio, a Maifest fará parte da vida dos estrelenses. Música, jogos e Festival do Chucrute marcarão as comemorações 

Estrela estará em festa de 16 a 24 de maio, comemorando os 139 anos do município. Para isso, prepara a Maifest com uma série de atrações. A programação terá atividades esportivas, culturais e gastronomia. A festa promete divertir crianças, adultos e famílias e este ano tem uma novidade: está marcado o primeiro Encontro Nacional de Motorhomes nas imediações do Parque Princesa do Vale.

A 50ª edição do Festival do Chucrute, que ocorre dentro da Maifest, também já está definida: os bailes serão realizados no Centro Comunitário Cristo Rei nos sábados 16 e 23 de maio, com início às 20h. 

Parkchoppfest

No Parque Princesa do Vale ocorre o Parckchoppfest, que começa no dia 20 com o Dia da Integração Família, das 9h às 17h, e shows da Banda Linck e Anjos do Hangar, também a partir das 17h. Na sexta-feira (22) o Torneio do Boi é a grande atração. É uma disputa de pênaltis entre 128 duplas. A vencedora recebe, em dinheiro, o valor equivalente a um boi. 

No sábado (23), os Jogos Germânicos mobilizam as comunidades do interior. Nas disputas, participam principalmente produtores rurais e seus filhos. São horas de Jogos Germânicos mostrando que a tradição é uma herança viva em Estrela. Ainda no sábado haverá demonstração com cães adestrados da Pousada do Au Au e a tradicional Pernada da Casa da Criança Estrelense, às 16h. 

No domingo (24), a partir das 9h acontecem os Grenais até as 18h. Os jogos movimentam os consulados do Grêmio e do Internacional no município. Os vencedores são puxados em carroças pelos derrotados. Shows de bandas marcarão o encerramento da programação: às 16h apresenta-se a Balaio de Gato, às 17h Os Legionários e às 18h Bidê ou Balde. 

O município de Estrela vai sediar, no próximo dia 23 de abril, encontro de secretários e dirigentes municipais do Meio Ambiente e da Agricultura. O objetivo da reunião, que será realizada na sede da Amvat, das 9h às 15h, é discutir a Resolução n° 288, do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), que definiu as competências dos municípios para o licenciamento de empreendimentos e atividades que causem ou possam causar impacto ambiental em âmbito local.

O Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie) do Bairro Cristo Rei começou a fazer seus encontros mensais na Vovolândia São Pedro. A notícia é uma novidade porque anteriormente a turma se reunia em uma garagem e agora com a estrutura da casa de idosos, está mais bem acomodada. Contudo, o que conta mesmo é a interação com os residentes da Vovolândia. O grupo do Gracie passará a se “enturmar” com os vovôs da casa geriátrica. 

Notícias da Câmara Municipal de Vereadores de Estrela-RS:

O vereador de Giruá, Claudio Flávio Weschenfelder, presidente da Comissão Pró-Construção do prédio da Câmara Municipal de Giruá, esteve visitando a Câmara de Vereadores de Estrela, para conhecer as instalações e buscar ideias para a construção da sede própria do legislativo de sua cidade. Foi recebido pelo Supervisor Administrativo da Câmara de Estrela, Daniel Pedrini, atendendo pedido do presidente da Câmara de Estrela Ernani Luis de Castro (PMDB), que estava em outro compromisso, apresentou a estrutura e as rotinas de funcionamento do legislativo estrelense, e colocou-se à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas futuras.

Na sessão ordinária de ontem (20), sete projetos foram aprovados pela Câmara de Vereadores de Estrela. Dentre eles, matéria que transfere ação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano para Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Autorização para abertura de crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico com recursos da União para fins de pavimentação e drenagem da Rua General Osório. Autorização para execução de serviços de calçamento por terceiros, cobrança de contribuição de melhoria e custeio das obras de calçamento na rua Theodoro Petter, entre os bairros das Industrias e Oriental.

Concessão de direito real de uso de bem imóvel público, à Associação de Abastecimento de Água Delfina e abertura de crédito orçamentário de R$ 219 mil para pagar programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário