Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 28 de abril de 2015

Informativo de Estrela-RS - 28 de abril de 2015


Buscando incentivar o gosto pela leitura e promoção da cidadania, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Leo Joas, de Estrela, propicia aos alunos momentos que visem despertar neles o interesse pelo hábito de ler. Trata-se do projeto Leitura na Escola, que recentemente realizou uma série de atividades envolvendo o tema.

A Semana da Saúde na Escola, que ocorre até a próxima quinta-feira (30), foca, neste ano, a alimentação saudável, práticas corporais e atividades físicas. Em Estrela uma série de atividades estão sendo realizadas a partir deste tema. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas, ocorreu na segunda-feira (27) a pesagem e medição de alunos. A enfermeira Rosana da Rosa Benovit monitorou de perto a ação e disse que o objetivo é educar os alunos para que eles compreendam a importância de uma alimentação adequada.

Os Jogos Intercomunitários de Estrela, promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) prosseguem nesta quarta-feira (29) com a disputa da terceira rodada da canastra. As disputas ocorrem na localidade de Linha Lenz, a partir das 20h. 

Sedesth prorroga até quinta inscrições para o loteamento popular
Governo de Estrela abre prazo maior para famílias poderem levar documentação a Secretaria e terem chance a uma das 250 casas que estão sendo construídas pelo Minha Casa, Minha Vida. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela prorrogou até quinta-feira (30) as inscrições ao programa habitacional Nova Morada I e II do programa Minha Casa, Minha Vida. Até segunda-feira de manhã, a Sedesth havia recebido 360 cadastros.

O texto base do Plano Municipal de Educação de Estrela, que estabelece as 20 metas e estratégias para alcançá-las, para os próximos dez anos, foi finalizado no dia 23. A comissão organizadora, reunida na Secretaria de Educação, analisou todas as sugestões recebidas on line – o documento foi disponibilizado no site da prefeitura para que a população pudesse se manifestar – e também as propostas encaminhadas pelas escolas, para concluir o documento.

A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) promove nesta terça-feira (28), reunião com as equipes que participam dos Jogos Germânios da Maifest. Será na Câmara de Vereadores, às 19h30min. No local, se reunirão os grupos que se interessam em integrar os jogos. “Tem sete equipes já tradicionais”, comenta o secretário Júlio Saldanha. A Smel envia convites para entidades, grupos, instituições e comunidade para que quanto mais gente, mais disputas divertidas ocorram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário