Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 12 de abril de 2015

Notícias do Vale do Taquari - 13 de abril de 2015



Encerra no dia 20 de abril o prazo para inscrições de interessados em participar do concurso publico para as áreas de agente administrativo, auxiliar administrativo, odontólogo, operário e professor anos iniciais. As inscrições podem ser feitas nos sites www.schnorr.com.br ouwww.travesseiro.rs.gov.br.

Nos dias 13 e 15 de abril, o Ponto de Atendimento do Sebrae em Teutônia, numa parceria com a CIC Teutônia, Administração Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, promove oficinas de controle do dinheiro e de vendas.Na segunda-feira, das 19h às 23h, ocorre a oficina “Sei controlar meu dinheiro”, Já na quarta-feira, das 19h às 22h, haverá a oficina “Sei vender”. Os eventos são gratuitos e ocorrem no auditório da CIC. As vagas são limitadas e inscrições devem ser efetuadas pelo e-mail comercial@cicteutonia.com.br.

A comunidade regional poderá conferir, no dia 29 de abril, a apresentação de “Kronnus – O Ilusionista”. Promovido pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte, o espetáculo será encenado às 20 horas, no Centro Comunitário Evangélico, em Lajeado. Os ingressos já estão sendo comercializados e podem ser retirados no Sesc em Lajeado.

Na próxima quarta-feira, às 17 horas, a Superintendência de Portos e Hidrovias do Governo do Estado, promove a posse do encantadense Antônio Carlos Busnello, como Coordenador do Porto de Estrela. A solenidade será realizada nas próprias dependências do porto em Estrela.

Em Colinas os recibos do milho troca-troca estão disponíveis na Tesouraria da Prefeitura. Para pagamento até o dia 24 de abril o desconto é de 50%.

Será na próxima terça-feira, dia 14 de abril, a Exposição do 2º Concurso de Fotografias e Pintura em Telas – “100 anos de história e cultura de Encantado” e também a entrega da premiação aos autores das obras selecionadas. O evento ocorre às 20 horas no 6º andar do Centro Administrativo, sendo uma realização da Secretaria de Educação e Cultura, através Conselho Municipal de Cultura, e Associação Cultural Encantado. Na noite, outra atração, será a apresentação do Coral Municipal sob a regência do maestro Léo Fuhr.

A audiência pública para discutir a segurança no município de Encantado ocorre no dia 16, a partir das 19 horas. O encontro será na Câmara de Vereadores e deve reunir autoridades regionais e estaduais.

As equipes da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Saúde de Putinga se organizam para a realização de um novo mutirão de combate ao mosquito da dengue. A ação ocorre nesta segunda-feira, nas moradias e estabelecimentos não visitados na primeira etapa da atividade. A campanha é acompanhada por profissionais da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde.

A Secretaria da Administração de Roca Sales está com novo titular, assumiu o comando da pasta o filiado do PSDB, João Azevedo.

Mais um evento alusivo ao Centenário de Encantado irá ser realizado na noite do dia 25 de abril . A Comissão do Centenário, o Esporte Clube Encantado e a Associação Cultural Encantado, promovem um reencontro de confraternização, para homenagear desportistas, atletas e dirigentes do clube que comemora neste mês, 40 anos de disputa única do Gauchão e 73 anos de fundação. O evento será realizado no Salão Paroquial, a partir das 20h. e estão sendo esperadas cerca de 500 pessoas.

O Cartório Eleitoral de Teutônia convoca todos os eleitores de Paverama, para o recadastramento biométrico. O procedimento consiste em coletar as impressões digitais, foto e assinatura eletrônica para a identificação do eleitor. O recadastramento pode ser realizado de segundas a sextas-feiras, no horário das 10 às 17 horas. O Cartório Eleitoral funciona junto ao Centro Administrativo de Teutônia.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Encantado promoverá, no dia 17 de abril, um jantar festivo em homenagem às mulheres. O evento, que será realizado no Clube Comercial, a partir das 20h, contará com a palestra das administradoras da ONG Cabelaço, de Porto Alegre. Elas falarão sobre a criação da organização, sua função e sobre o processo de confecção de perucas para pacientes com câncer. O convite para o evento custa R$ 35 e pode ser adquirido com as conselheiras da Liga.

Os agricultores de Relvado devem realizar a declaração anual de rebanhos, de todas as espécies existentes em suas propriedades. O cadastro deve ser realizado no Posto Veterinário, até 30 de abril.

A Inspetoria Veterinária de Encantado lembra aos produtores que até maio deve ser feita a declaração anual de rebanho. O não cumprimento do prazo implica em bloqueio da propriedade para emissão de Guia de Transito Animal (o GTA), além de auto de infração e multa.

Foi realizada na manhã de hoje na Câmara de Vereadores de Paverama, a 1ª Conferência Municipal de Educação. No evento foi feita a análise do texto base do Plano Municipal de Educação para os próximos 10 anos.

A administração municipal de Estrela fará leilão de materiais recicláveis no dia 15 de abril, às 10 horas, no salão nobre da prefeitura. São cerca de 325 mil quilos de material.

A Secretaria da Agricultura de Colinas recebe até o dia 08 de junho as encomendas de mudas de árvores frutíferas, ornamentais e de sombra. O pagamento deverá ser efetuado no momento da encomenda. Em torno de 120 espécies estão disponíveis para encomendas.

O CRAS de Encantado abriu as inscrições para oficinas de flores de EVA para pessoas que possuem Cadastro Único ou Bolsa Família. O curso terá início no dia 15 de abril. São 50 vagas com turmas na manhã e tarde.

A Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari – Construmóbil 2015 – chega a sua sétima edição, tendo como slogan “Cidades Criativas”. O lançamento acontece em 15 de maio, às 19h30min, no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). A feira ocorre de 22 a 27 de setembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. A comissão organizadora é presidida pelo empresário Clécio Vargas.

A administração municipal de Encantado lançou dois editais de concorrência para cessão de uso e exploração comercial e serviços de manutenção do complexo da Lagoa da Garibaldi e das dependências do complexo do Parque João Batista Marchese. Interessados devem apresentar suas propostas juntamente com a documentação exigida no edital na terça-feira, dia 14 de abril, às 09 horas, na Sala de Licitações, no Centro Administrativo. O edital completo pode ser acessado no site da prefeitura www.encantado-rs.com.br na sessão editais/licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário