Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 21 de abril de 2015

Notícias Policiais RS - 22 de abril de 2015


Quatro pessoas foram picadas por abelhas na tarde desta terça-feira no Parque Farroupilha, em Porto Alegre. O guardador de carros Marco Antônio Santiago Oliveira, 26 anos, ajudou a resgatar os feridos e observou que a colmeia foi atingida por uma bola de futebol. Em seguida, os insetos passaram a se espalhar pela área verde, em formato de um enxame, atacando as pessoas que passavam pelo local. A colmeia estava em uma árvore. O Corpo de Bombeiros fez um isolamento próximo da árvore onde estava a colmeia. 

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira um homem de 38 anos pelo sequestro de uma menina de 9 anos em Alvorada. Na noite do último domingo, ele agrediu a namorada, que é mãe da criança, e fugiu da residência onde as duas vivem, no bairro Hípica, em Porto Alegre, levando a menor. Antes de deixar a casa, alegou que iria para Pelotas, onde mora. Entretanto, o sequestrador, que tinha prisão preventiva decretada, levou a menina para a casa de um amigo em Alvorada. Além do sequestrador, o amigo dono da casa também foi preso. Criança não apresentava nenhum problema físico, mas estava abalada psicologicamente. 

Entre as vítimas do tornado que continuam em situação delicada em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, está o menino Gabriel, de 8 anos, encontrado com vida pelos bombeiros sob o corpo do pai, o motorista de transporte escolar Alcimar Sutil, de 33 anos, que morreu debaixo dos escombros após sua casa desabar. Alcimar ainda conseguiu salvar a mulher e a filha caçula, de 5 meses, mas não teve tempo de retirar Gabriel antes que a residência viesse abaixo. O pai morreu protegendo a criança. O menino estava, até a noite desta terça-feira, internado em coma induzido no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

Uma ossada foi encontrada em um terreno baldio no beco Stringuini, no bairro Restinga, zona Sul de Porto Alegre, na tarde desta terça-feira. Conforme o setor de inteligência do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM), se acredita que os restos humanos sejam de uma mulher, já que foram encontrados roupas femininas junto ao corpo. Os ossos foram localizados dentro de um saco plástico. Segundo a Brigada Militar, são parte de um fêmur e da bacia, mas sem a presença de crânio. O material foi encaminhado para análise ao Departamento Médico Legal (DML). O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O operador de máquinas Everton da Silva, 40 anos, morreu na tarde desta terça-feira, em Passo Fundo, na região Norte do Estado, vítima de acidente de trânsito. O acidente ocorreu no quilômetro 117 da ERS 324, próximo ao trevo da vila Santa Marta. Everton conduzia um Fiat Brava com placas de Passo Fundo e acabou colidindo frontalmente com um caminhão com placas de Paraí conduzido pelo motorista Flávio Betin, 52 anos. Everton da Silva morreu na hora preso às ferragens do veículo. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. 

Um policial civil reagiu a um assalto na manhã desta terça-feira, em Porto Alegre, e matou um criminoso. O comissário da Delegacia de Polícia da Mulher aguardava a família entrar no veículo, na rua Alberto Silva, zona Norte, quando um homem anunciou o crime e pediu que a vítima saísse do carro. No momento em que o criminoso entrou no veículo, foi alvejado pelo policial. De acordo com o titular da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre, o delegado Cleber Ferreira, o policial agiu em defesa de um bem. O suspeito teria saído de um Voyage branco antes de anunciar o assalto. Ele estava armado com um revolver calibre 38 e ainda não foi identificado. O motorista do veículo branco fugiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário