Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Notícias Policiais Vale do Taquari - 7 de abril de 2015


A Justiça de São Leopoldo negou um recurso do Ministério Público e manteve em liberdade os quatros PMs envolvidos na morte do torcedor do Novo Hamburgo (Nóia), Maicon Douglas de Lima, de 16 anos, ocorrida em 1º de fevereiro após uma confusão entre as torcidas do Noia e do Aimoré. A decisão foi proferida pelo juiz José Antônio Piccoli, da 1ª Vara Criminal de São Leopoldo, em 27 de março. O beneficio vale até o término do processo.

A Polícia Civil (PC) revelou nesta segunda-feira ter mais dois nomes de supostos envolvidos na morte do sargento da Brigada Militar Milton de Pádua Martins, de 52 anos, e do filho dele, Ismael Martins, de 20. As identidades da dupla não foram divulgadas pela investigação. Para o titular da Delegacia de Homicídios de Alvorada, cidade em que ocorreu o crime, ambos também eram ocupantes do carro que levou o assassino ao local da execução – e que garantiu a fuga. O atirador, que também não teve o nome revelado, teve a prisão solicitada, mas ainda não houve resposta do Judiciário. 

O Tribunal do Júri de Porto Alegre condenou a 16 anos de prisão o dono de um bar que matou um homem a facadas após uma briga, em 2012. Segundo a denúncia do Ministério Público, ele e a vítima se desentenderam durante um jogo de bocha e começaram a brigar. A vítima, então, virou-se em direção à saída do bar, mas foi atingida a facadas pelo dono do local. Conforme perícia, a causa da morte foi hemorragia torácica abdominal.

O delegado Joel Wagner, titular do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), finalizou em 13 o número de ataques a terminais bancários durante o feriadão de Páscoa no Rio Grande do Sul. O caso mais recente foi registrado em Alvorada, onde um suspeito danificou os visores de uma série de caixas eletrônicos da cidade. Além deste caso, foi registrado um ataque a uma agência em Igrejinha e um roubo em Capão do Leão, onde os assaltantes renderam os seguranças do estabelecimento e arrombaram um dos caixas, mas fugiram sem levar o dinheiro.

Além dos casos divulgados mais recentemente, outros dez já haviam sido contabilizados durante o feriadão: na tarde do domingo, uma agência do Santander teve um caixa eletrônico atacado com golpes de machado na Zona Sul de Porto Alegre. Pela manhã, uma agência do Banco do Brasil foi atacada no centro de Esteio. Na madrugada do sábado, os alvos foram agências em Viamão, Porto Alegre e Alvorada. Na sexta-feira, bancos foram atacados em cinco cidades do interior: Seberi, Minas do Leão, Vila Flores, Barra do Ribeiro e Vista Alegre.

A família do menino Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, morto com um tiro no conjunto de favelas do Alemão, resolveu voltar a morar no Piauí, por causa da violência do Rio de Janeiro. Ocorpo de Eduardo chegou em Teresina no início da manhã desta segunda ficou por cerca de 1h em uma funerária na capital do Piauí e seguiu para Corrente, a 872 Km ao sul de Teresina, onde foi sepultado.

Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) confirmou nesta segunda-feira a interdição da casa noturna localizada na rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro Histórico da Capital. A medida foi adotada a pedido do Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, que relacionou uma série de delitos praticados pelos frequentadores do local, como perturbação do sossego, brigas, arruaça, porte de arma de fogo e homicídio, entre outros crimes. A empresa teve cassada a licença de funcionamento.

O primeiro trimestre de 2015 apresentou redução de 41,65% no número de mortes por atropelamento em Porto Alegre (12 a 7), na comparação com o mesmo período do ano passado. O número total de acidentes também caiu: de 4.700 para 3.446, o que representa 26,68%. Os acidentes envolvendo motos reduziram 29,60% (de 1.186 para 835). Em relação aos feridos a queda foi de 25,10% (2.084 a 1.561). O número de vítimas fatais registrou uma queda de 6,90% (29 a 27). 

Três homens armados assaltaram uma agência lotérica localizada no Mercado Público de Porto Alegre. O valor em dinheiro levado pelos criminosos não foi divulgado. Eles conseguiram fugir e os policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar realizaram buscas na região. Ninguém ficou ferido na ação. A lotérica assaltada fica próxima do posto da Brigada Militar, localizado na rua José Montaury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário