Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Notícias Policiais Vale do Taquari-RS - 2 de abril de 2015


A Folha de S.Paulo divulgou em seu site, nessa terça-feira, lista com 74 empresas com processos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) investigados na Operação Zelotes, da Polícia Federal. As entidades são suspeitas de terem revertido ou anulado multas junto à Receita Federal. Dentre as investigadas pela Operação Zelotes está a Petrobras, o PP, o Banco Santander e as gaúchas RBS e Gerdau. 

A Brigada Militar de Igrejinha, no Vale do Paranhana, apreendeu quase dez quilos de maconha. A droga foi encontrada após denúncia anônima em um Fiat Uno. Havia dois casais no veículo. De acordo com a Brigada, foram apreendidos 12 de tijolos e mais uma quantidade qeu estava sendo fracionada. Ao todo, 9.905 gramas da substância foram apreendidas. 

A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quarta-feira seis homens e uma mulher que transportavam 1400 kg de maconha, na BR 116 Norte, próximo à entrada de Feira de Santana, na Bahia. Após alguns dias de investigação, a PF obteve a informação de que um consórcio de traficantes teria adquirido mais de uma tonelada de entorpecente que seria transportada em um caminhão do Mato Grosso do Sul para ser distribuída na Bahia e na Paraíba.

Não há mais garantia de que ocorra ainda neste ano a implantação do fim da revista íntima nas casas de abrigo de adolescentes infratores do Rio Grande do Sul. A administração do governo passado havia sinalizado mudar a sistemática ainda em 2014. O diretor sócio-educativo da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), André Severo, disse que a medida depende da entrada de uma verba do banco interamericano destinada à recuperação de jovens infratores. 

Em uma operação de combate ao contrabando e descaminho, a Receita Federal do Rio Grande do Sul apreendeu 500 caixas de cigarros em um caminhão que percorria a BR 486, próximo a Itati, no litoral Norte. O veículo, originário da fronteira do Brasil com o Paraguai , tinha como destino final a cidade de Canoas, conforme a documentação da carga. Ao verificar que o caminhão havia saído da rota principal, a equipe da Receita abordou e revistou o veículo. Foram encontradas 500 caixas, com 50 pacotes de cigarros cada, somando 25 mil unidades.

Um protesto organizado pela ONG Nuances ocorreu no início da tarde desta quarta-feira em frente à agência Praça da Alfândega da Caixa Econômica Federal. Manifestantes em defesa dos direitos LGBT (de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) se reuniram em apoio a um funcionário que afirma ter sofrido retaliações desde que assumiu homossexualidade dentro da empresa. 
Rudiran Fernandes Messias, de 37 anos, afirma que exerceu o cargo de tesoureiro executivo durante dois anos e meio. Desde que se assumiu homossexual, no entanto, ele teria passado por 20 agências da Caixa. 

Uma placa instalada nesta quarta-feira na calçada do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, lembra que o local serviu para prisões e torturas, durante a Ditadura Militar. Entre 1964 e 1982, centenas de pessoas foram aprisionadas no segundo andar do prédio, localizado na avenida João Pessoa. Ali, funcionou o Departamento de Ordem Política e Social (DOPS/RS). Apesar de as estruturas físicas do prédio terem mudado nas últimas décadas, ainda é possível localizar uma das salas onde eram aplicados métodos de tortura como o choque e o pau de arara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário