Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Notícias Policiais Vale do Taquari-RS - 29 de abril de 2015


Dois motoristas profissionais foram flagrados dirigindo embriagados na BR-386. Um foi detido em Nova Santa Rita pela PRF de Montenegro. Os Policiais jantavam em um restaurante localizado em um posto de combustíveis às margens da BR quando visualizaram o motorista bebendo uma caipirinha no pátio do estabelecimento. Após, o condutor entrou no veículo de carga saiu dirigindo. Interceptado o motorista foi convidado a realizar o teste de Bafômetro que acusou 0,21. O homem de 30 anos, morador de Passo Fundo, foi autuado, teve a Carteira de Habilitação recolhida e o caminhão guinchado pois não havia outro condutor em condições para dirigi-lo.

Já Polícia Rodoviária Federal prendeu o motorista de uma carreta, dirigindo sob efeito de álcool. O homem foi abordado na BR-386, no bairro Conventos. Ele dirigia um caminhão com placas de Tijucas, Santa Catarina. O motorista de 56 anos residente em Balneário Camboriú, fez o teste do etilômetro, que apontou 0,47 e transitava de Arroio do Meio rumo ao Paraná, levando uma carga de produtos de limpeza. Levado a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante. Além disso, foi autuado em R$ 2 mil e teve sua carteira de habilitação recolhida.

O proprietário de um automóvel teve o veículo furtado na frente da residência no bairro São Cristóvão, em Lajeado. Marcos Raimundo de Souza 44 anos registrou na delegacia que deixou o Corolla, bege, ano 2014, placas IUS-2335, estacionado. Ao voltar, flagrou um homem de cara limpa, dentro do carro. A vitima conseguiu a agarrar o acusado, mas não conseguiu evitar a fuga com o veículo.

Um acidente de trânsito na ERS-130 em Lajeado deixou uma pessoa com ferimentos. Conforme a PRE de Cruzeiro do Sul, um caminhão com guindaste, placas de São Vicente do Sul, parou ao lado da rodovia quando um Vectra atingiu a sapata acoplada ao caminhão. O condutor perdeu o controle e saiu de pista. O motorista do carro, um homem de 48 anos, sofreu ferimentos sendo encaminhado para atendimento no Hospital Bruno Born.

Um acidente de trânsito no bairro Hidráulica em Lajeado resultou em danos materiais. No local foi registrada a colisão envolvendo a motoneta Biz de Estrela e a uma Meriva de Cruzeiro do Sul.

Outro acidente com danos materiais foi registrado no bairro São Cristóvão. Uma mulher perdeu o controle e colidiu num carro estacionado.

Uma casa foi destruída por um incêndio no interior de Santa Clara do Sul. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Lajeado o sinistro atingiu uma residência de madeira de cerca de 90 m², na localidade de Alto Arroio Alegre.

Um jovem está desaparecido desde a tarde de segunda-feira do bairro Santo Antônio, em Lajeado. Luís Felipe Silveira Camargo registrou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento o sumiço do amigo Cassiano Venâncio 20 anos com quem divide o aluguel de uma casa. Conforme registro no final da tarde de segunda-feira Cassiano disse que iria a pé até um supermercado há cerca de 15 minutos da residência e desde então não foi mais visto por familiares e ou pelo colega .

Dados divulgados da Secretaria de Segurança Pública do Estado ontem apontam Lajeado como o 19º município do RS em número de homicídios dolosos nos três primeiros meses de 2015. São cinco casos, juntamente com Bagé, Santo Ângelo e Santa Maria. Conforme os registros, os crimes contra a vida tiveram queda de 7,7% com relação ao mesmo período do ano anterior no RS. Foram 643 homicídios dolosos e latrocínios. A cidade mais violenta foi Porto Alegre, com 166 casos.

Cinco veículos se envolveram em um acidente na tarde de ontem na BR 386 em Soledade. A colisão foi um engavetamento, sendo três caminhões, com placas de Ijuí/RS, Itu /SP e Cubatão/SP. Já os veículos de passeio envolvidos foram uma Saveiro com placas de Canela e uma Doblô com placas de Carlos Barbosa.

A BM de Encantado foi informado por volta das 21 horas de ontem que dois homens encapuzados e armados teriam entrado no Bar do Demari (NINI) na Rua Tiradentes e estariam roubando o bar. Deslocado até o local a guarnição foi informada que os dois acusados entraram no local armados com um revolver e anunciaram o assalto, o proprietário reagiu e entrou em luta corporal com a dupla e feriu os acusados. Em buscas no bairro Navegantes foram localizados com as mesmas características Ivan da Silva 29 anos com um revolver cal 22 com numeração raspada de sete tiros e sem munições e Anderson Dutra Xavier 19 anos que fugiu. A Guarnição permaneceu no local em buscas quando avistou Anderson correndo em direção a casa onde foi perseguido e preso. Na prisão Anderson estava trocando de roupa suja de sangue. A dupla foi conduzida ao Hospital para atendimento e posterior encaminhado a DPPA Lajeado para registro e flagrante. Ivan Da Silva 29 anos tem antecedentes por Lesão orporal,ameaça,homicídio doloso, entorpecentes (posse), resistência. Anderson Dutra Xavier 19 anos tem antecedentes por Roubo a pedestre,furto, entorpecentes ( posse), ameaça, resistência,

Nenhum comentário:

Postar um comentário