Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Notícias Vale do Taquari - 07 de abril de 2015


Para maior comodidade e facilidade dos seus alunos, a Univates disponibiliza a opção de pagamento com débito automático em conta. A opção é válida para as mensalidades referentes aos cursos de graduação, técnicos, pós-graduação e extensão – incluindo a prática de atividades esportivas do Complexo Esportivo. O pagamento com débito em conta está disponível para o Banco do Brasil, Banrisul, Sicredi, Santander e Caixa Econômica Federal, devendo a adesão ser feita diretamente pelo Universo Univates ou no setor de Atendimento ao Aluno para atividades do Complexo Esportivo. Os boletos são enviados apenas por e-mail. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09.

Neste ano, o curso de Design da Univates, considerado o melhor bacharelado em Design entre as instituições de ensino superior não públicas do país, conforme avaliação do Ministério da Educação (MEC), comemora dez anos de existência. Para celebrar o aniversário do curso, a coordenação, em parceria com o Diretório Acadêmico, decidiu promover eventos durante todo o ano em vez de concentrá-los na Semana Acadêmica.

O músico Felipe Pollo será a atração da próxima edição do Café & Cultura da Univates. A atividade é gratuita e ocorre no dia 9 de abril, a partir das 20h30min, na cafeteria do Prédio 9.

A Secretaria de Obras de Colinas iniciou a colocação de calçamento na estrada da Linha Ano Bom Alto. O trecho que receberá o material tem 230 metros de comprimento e em média quatro metros de largura.

LAJEADO

A CDL Lajeado oferece entre os dias 27 e 29 de abril o curso “Cobrança”. A capacitação terá à frente a contadora e especialista em treinamento de análise de crédito Nirlei de Azevedo. O curso acontecerá na sede do CDL Lajeado , com aulas entre 19h e 22h. Inscrições pelo e-mailcomercial@cdl-lajeado.com.br.

No dia 11 de abril, a partir das 08 horas, a Unidade Parceiros Voluntários de Lajeado realiza a 9ª edição do “Viva o Taquari Vivo”. A ação visa a limpeza do Rio Taquari e de sua margem. No total das oito edições anteriores, foram retiradas do rio quase 23 toneladas de lixo.

TRAVESSEIRO

A agente de desenvolvimento do Sebrae de Travesseiro Simone Henz convoca todos os inscritos no programa Micro Empreendedor Individual, para fazer a atualização do cadastro. O trabalho é realizado às quartas-feiras na sede do CRAS.

O Departamento do Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura de Travesseiro segue com a campanha de coleta de lixo eletrônico. Todo material eletrônico e pilhas devem ser levados até a secretaria.

RELVADO

A campanha em Relvado “Sua Nota Vale Prêmios” continua. O próximo sorteio ocorre no dia 30 de abril, às 16 horas, na prefeitura. O valor da premiação é de R$ 3 mil, dividido em sete vale-compras.

Até o dia 30 de abril os agricultores de Relvado devem fazer no Posto Veterinário a Declaração Anual de Rebanho.

ENCANTADO

Como forma de facilitar o acesso para as mulheres que trabalham o dia inteiro, a Secretaria da Saúde de Encantado realizará exames de pré-câncer nos Postos de Saúde. No dia 15 de abril, a partir das 18h, será no Posto de Saúde de Jacarezinho. Os exames são agendados pelas Agentes Comunitárias de Saúde.

Os eleitores que não votaram nos últimos três pleitos, devem regularizar a situação no Cartório Eleitoral de Encantado, até o dia 04 de maio. Caso não realize o procedimento o eleitor pode ter o título cancelado.

O professor e filósofo Mário Sérgio Cortella profere palestra na cidade de Encantado, no dia 28 de julho, às 20 horas, no Auditório Itália do Centro Administrativo. O palestrante irá abordar o tema “Qual é a tua Obra?”. O evento faz parte da programação do Centenário de Encantado, e, está sendo patrocinado pelo Sicredi Região dos Vales. A data de liberação dos ingressos e a forma de retirada serão divulgadas pelo Sicredi posteriormente.

VALE DO TAQUARI

As Unidade da Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, Encantado e Teutônia estão com inscrições abertas para o projeto “Tribos nas Trilhas da Cidadania”. A iniciativa permite que crianças, adolescentes e jovens, assim como escolas, possam inserir-se na postura de participação social e incentivo à cidadania. As escolas interessadas podem realizar as inscrições até o dia 09 de abril.

PAVERAMA

A Junta de Serviço Militar de Paverama realiza até o dia 30 de junho o alistamento dos jovens nascidos em 1997.

A Feira do Produtor Rural de Paverama vem sendo realizada desde o início do mês de dezembro no Parque 13 de Abril, no Centro da cidade. As feiras ocorrem nas manhãs de todos os sábados.

DOUTOR RICARDO

A Secretaria da Agricultura de Doutor Ricardo recebe até o dia 30 de maio, as encomendas de calcário e de mudas de erva mate.

A Secretaria da Agricultura de Doutor Ricardo juntamente com o posto veterinário comunica aos agricultores que está sendo realizado o cadastro dos animais, junto a secretaria. O cadastro é obrigatório e quem não fizer estará sujeito a multas e não poderá mais realizar o GTA - Guia de Transporte Animal.

O CRAS de Doutor Ricardo está disponibilizando várias oficinas para o ano de 2015. Informações e inscrições junto ao CRAS.

MUÇUM

O CRAS de Muçum recebe inscrições dos interessados em participar das aulas de gaita, que ocorrem nas segundas-feiras, nos turnos da manhã e tarde, na Casa de Cultura. As aulas são gratuitas e não é necessário possuir instrumento.

WESTFÁLIA

A Secretaria da Agricultura de Westfália está recebendo pedidos de aveia e azevém.

ANTA GORDA

Em Anta Gorda quem quitar o IPTU em cota única até o dia 10 de abril, terá 10% de desconto. Os contribuintes também podem optar pelo parcelamento do tributo em até nove vezes.

TEUTÔNIA

Em Teutônia quem quitar o IPTU até o dia 15 de abril, terá um desconto de 7%.

IMIGRANTE

No período de 07 a 10 de maio ocorre a 2ª Expofesta de Imigrante. A programação será realizada no ginásio municipal, no Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário