Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 28 de abril de 2015

Notícias Vale do Taquari - 28 de abril de 2015


A cantora Luiza Possi apresenta seu mais recente trabalho, o disco Sobre o Amor e o Tempo, no Anfiteatro do Prédio 9 da Univates, hoje, dia 28, às 20h30min. O evento, tem entrada franca, sem necessidade de inscrição.

O grupo de pesquisa Currículo, Espaço, Movimento (CEM/CNPq), vinculado ao Mestrado em Ensino da Univates e coordenado pela professora doutora Angélica Vier Munhoz, contou com uma participação especial na tarde da última quinta-feira, dia 23. O professor doutor Tomaz Tadeu, pesquisador renomado da área de currículo, participou do encontro contando sua trajetória acadêmica e abordou sua produção enquanto pesquisador.

Na próxima quinta-feira, dia 30 de abril, a CIC Teutônia promove visita técnica à fábrica da Coca-Cola, em Gravataí. A saída em frente à CIC está agendada para às 07h30min, com retorno previsto para às 14h. Mais informações e inscrições pelo e-mail comercial@cicteutonia.com.br.

A 14ª edição da Suinofest e o Festival de Compras serão realizados nos dias 05, 06, 07, 12, 13 e 14 de junho. A comercialização de ingressos para o salão gastronômico da Suinofest está em andamento. A compra pode ser feita através do site www.suinofest.com.br ou por meio da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E). A partir de maio serão divulgados os pontos de vendas localizados em outras cidades da região.

A prevenção a hipertensão arterial através de uma alimentação saudável com a redução do consumo do sal e com a prática de atividades físicas será tema de uma palestra na quinta-feira, dia 30 de abril, a partir das 13h30min, no salão da comunidade da Linha Marquês do Herval - Picão. A realização é da Emater e CRAS do município de Roca Sales.

A Secretaria da Saúde e Meio Ambiente de Encantado iniciou ontem (27) a campanha de vacinação contra a gripe. A vacina será aplicada nos postos de saúde, bairros e comunidades do interior. No sábado, dia 09 de maio, ocorre o Dia D contra a gripe. Neste dia somente haverá atendimento no Posto de Vacinas do Centro das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A campanha se estenderá até o dia 22 de maio.

Está confirmado para o dia 04 de maio o início da vacinação do rebanho bovino do município de Estrela contra a febre aftosa. A campanha se estenderá até o dia 27 de maio. A meta da Secretaria Municipal da Agricultura é imunizar 18 mil animais.

Com o tema “Empreendedorismo”, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis) promove um encontro empresarial no dia 05 de maio, às 19h30min, no Estrela Palace Hotel. O palestrante será o administrador de empresas com MBA em marketing, Tironi Paz Ortiz.

A Secretaria da Agricultura de Colinas realiza de 1º a 31 de maio a campanha de vacinação contra a febre aftosa.

Os consumidores de Imigrante podem efetuar a troca de notas fiscais por cautelas da Campanha Municipal de Incentivo à Arrecadação. O primeiro sorteio do ano será realizado no dia 09 de maio, junto à 2ª ExpoFesta.

Os carnês do IPTU de Coqueiro Baixo estão sendo entregues nas residências. O contribuinte poderá optar pela forma de pagamento: em cota única, com desconto de 5% ou parcelado em seis vezes. O vencimento da primeira parcela será no dia 02 de maio.

Iniciou ontem (27) a campanha de vacinação contra a gripe no município de Roca Sales. O público alvo da campanha serão idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores na área da saúde e portadores de doenças crônicas. Nos dias 04, 05 e 06 de maio a equipe da secretaria da saúde vai realizar um roteiro de vacinação pelo interior.

Nos dias 02 e 03 de maio ocorre no Parque do Imigrante, em Lajeado, o Rodeio Artístico Regional, sob a organização do CTG Tropilha Farrapa. A disputa ocorre nas modalidades: chula, declamação, gaita de boca, violino ou rabeca, violão e danças tradicionais. Os classificados estarão aptos a participar da fase inter-regional ENART que ocorre nos dias 25, 26 e 27 de setembro, em Venâncio Aires.

Estado:
Das dezenas de projetos de lei que o Palácio Piratini estuda enviar à Assembleia para ampliar receitas e enxugar despesas, o mais urgente é o que deverá propor a prorrogação da vigência do calendário de reajuste salarial dos servidores da segurança pública. 

Brasil:
A presidente Dilma Rousseff não vai gravar um pronunciamento à Nação para ser exibido em cadeia nacional de rádio e televisão nesta sexta-feira, Dia do Trabalho, informou nesta segunda-feira o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva. A decisão foi tomada na reunião de coordenação política do governo no início da noite, em que Dilma reuniu ministros do PT e de partidos aliados.

Mundo:
O prefeito de Baltimore declarou na noite desta segunda-feira o toque de recolher a partir de terça, e anunciou que a Guarda Nacional será utilizada assim que possível para enfrentar os protestos violentos pela morte de um jovem negro detido por policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário