Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Notícias Vale do Taquari - 9 de abril de 2015



O CRAS de Encantado abriu as inscrições para oficinas de flores de EVA para pessoas que possuem Cadastro Único ou Bolsa Família. O curso terá início no dia 15 de abril. São 50 vagas com turmas na manhã e tarde.

A 2ª Etapa do Campeonato de Veloterra 2015, com provas noturnas, será realizado sábado, dia 11, no Parque João Batista Marchese, em Encantado, a partir das 19h15min. O evento é uma realização da empresa André Produções e Eventos em parceria com a Administração Municipal através da Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo. Os treinos livres acontecerão na sexta-feira (10), das 19h às 22h e no sábado (11) a partir das 12h45min. São esperados mais de duzentos pilotos de todo o estado.

A Associação Pró-Menor de Encantado (AME) realizou na última semana uma confraternização de Páscoa para os alunos dos turnos da manhã e da tarde. A programação ocorreu com o apoio de diversas pessoas voluntárias que disponibilizaram os lanches. Na sexta-feira, as crianças visitaram a decoração de Páscoa do município de Colinas.

A comunidade regional poderá conferir, no dia 22 de abril, a apresentação musical “Tributo a Tim Maia”, com Tonho Crocco. O show está programado para às 20 horas, no Centro Comunitário Evangélico de Lajeado. Os ingressos já estão sendo comercializados. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Lajeado que promove o evento. 

No dia 16 de abril ocorre no Clube Comercial de Encantado, mais um evento alusivo aos 100 anos do município, o “Ricordi do Centenário”. Além de decoração festiva, o tradicional jantar baile do clube contará com uma série de homenagens. Serão convidados todos os ex-prefeitos de Encantado, além do atual, Paulo Costi, e os atuais prefeitos das cidades “Filhos de Encantado”. Também serão homenageadas as cortes de Soberanas de Encantado, desde o Cinquentenário. As fichas para o jantar serão por adesão. Reservas de mesas e mais informações, com Cátia no Clube Comercial, pelo telefone (51) 3751-1675.

Na próxima terça-feira, dia 14 de abril, às 15h30min, o governador José Ivo Sartori, estará em Lajeado, com a Caravana da Transparência. A programação ocorre no Prédio 7, da Univates, sob a coordenação do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (CODEVAT).

A Secretaria da Agricultura de Encantado estará realizando mais uma etapa da vacinação para imunização de terneiras contra a brucelose bovina. Para tanto solicita aos produtores rurais, que possuam terneiras com idade entre 3 e 8 meses, que entrem em contato com a Secretaria para efetuarem o cadastro e posterior vacinação. As inscrições serão realizadas até serxta-feira, dia 10 de abril.

A Prefeitura de Travesseiro recebe até o dia 20 de abril, as inscrições de interessados em participar do concurso publico para as áreas de agente administrativo, auxiliar administrativo, odontólogo, operário e professor anos iniciais. As inscrições podem ser feitas nos siteswww.schnorr.com.br ou www.travesseiro.rs.gov.br.

A Inspetoria Veterinária de Travesseiro informa os agricultores que ouve mudança no sistema de entrega das doses da vacina contra a febre aftosa, campanha que acontece em maio. A partir de agora somente os agricultores que tem menos de 30 bovinos na propriedade receberão a vacina de forma gratuita. Quem tem mais de 30 bovinos na propriedade ou não se enquadra nas regras do Pronaf deve comprar as vacinas e apresentar a nota fiscal da compra na Inspetoria Veterinária.

A Secretaria da Saúde de Colinas comunica que de 27 de abril a 22 de maio, ocorrerá a campanha de vacinação contra a gripe.

No dia 15 de abril será realizada a prova do concurso público da Prefeitura de Capitão, destinado ao provimento de uma vaga no cargo de médico - ESF, em carga horária de 40 horas semanais.

Em Colinas os contribuintes que pagarem o IPTU até o dia 10 de abril, terão 20% de desconto.

A Secretaria da Agricultura de Doutor Ricardo recebe até o dia 30 de maio, as encomendas de calcário e de mudas de erva mate.

A Secretaria da Agricultura de Doutor Ricardo juntamente com o posto veterinário comunica aos agricultores que está sendo realizado o cadastro dos animais, junto a secretaria. O cadastro é obrigatório e quem não fizer estará sujeito a multas e não poderá mais realizar o GTA - Guia de Transporte Animal.

A Junta de Serviço Militar de Paverama realiza até o dia 30 de junho o alistamento dos jovens nascidos em 1997.

A FIERGS foi o local escolhido para sediar, nos dias 29 e 30 de julho de 2015, o XIII Congresso Internacional do Leite. Paralelo ao evento ocorrerá o XIII Workshop de Políticas Públicas e o IX Simpósio de Sustentabilidade da Atividade Leiteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário