Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Notícias em Destaque - 20 de abril de 2015

Igor Roberto Biber e vereador Adriano Pida Scheeren de Estrela-RS

Airton Engster dos Santos e vereador Adriano Pida Scheeren de Estrela-RS


Redação - Rádio Studio FM 98.3 com a presença do vereador Adriano Pida Scheeren de Estrela-RS... Na pauta repercussão de sua fala na tribuna da Câmara de Vereadores de Estrela.

Adriano “Pida” Scheeren (PSB) – Cumprimentou a todos. Também falou da viagem à Brasília. Falou sobre a promessa de envio de uma emenda de R$350 mil para este ano do deputado José Stédile do PSB. Também foi prometido pelo deputado mais três emendas ao longo dos próximos anos de mandato. Agradeceu ao deputado Estadual Catarina Paladini que ajudou nas articulação em Brasília e revelou que ambos os deputados citados estarão em uma das festas do festival do chucrute. Parabenizou a administração municipal pelo cumprimento do compromisso de reabrir as capatazias, reiterando que as estradas estão melhores no distrito de Delfina e arredores onde já havia sido inaugurada a capatazia, e revelou que ainda nesta semana o prefeito vai realocar seu gabinete para a capatazia da Delfina para ouvir as demandas da comunidade. Falou sobre reunião com engenheiro de uma empresa que vai fazer os reparos do asfalto que liga a Trans Santa Rita à Delfina. Ao fim, Ernani lembrou que os deputados informaram que pode ocorrer um corte nas emendas parlamentares de até 40%.

Notícias em Destaque:

- A final do Gauchão terá Gre-Nal. O Inter venceu por três a um o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio. A primeira partida da final será no próximo domingo, na Arena, e a segunda, no dia três de maio, também domingo, no Beira-Rio.

- A União Europeia vai promover uma reunião de urgência com os ministros do Interior e dos Negócios Estrangeiros devido ao naufrágio da embarcação que transportava setecentos imigrantes no Mediterrâneo.

- A decisão do Conselho de Segurança da ONU de reduzir em 53 por cento o componente militar da missão no Haiti tem preocupado militares brasileiros.

- A Companhia Brasileira de Distribuição, dona da marca Pão de Açúcar, vai investigar pagamento realizado a empresa do ex-­ministro Antônio Palocci.

- Ficou para amanhã a apreciação do Habeas Corpus movimento pela defesa do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, no Tribunal Regional Federal da Quarta Região

- O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, criticou a iniciativa dos partidos de oposição ao governo de avançar com o movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff

- A presidente Dilma Rousseff vai sancionar a Lei Orçamentária de 2015 no início desta semana, com quase cinco meses de atraso.

- A Governo do Estado divulgou nota justificando o repasse menor de recursos para os hospitais filantrópicos e santas casas. Afirma que repassou às instituições todo o valor recebido do Ministério da Saúde para pagamento da assistência de média complexidade.

- A Brigada Militar de Tapes, com apoio de policiais de Pelotas e Camaquã, mantem efetivo no entorno de uma fazenda invadida na última quinta-feira pelo MST.

- A família da menina Laura Machado, de sete anos, morta com um tiro de fuzil na sexta-feira enquanto dormia, no bairro Vila Nova, deixou Porto Alegre.

- A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca em uma casa, na zona sul de Porto Alegre, atrás do armamento utilizado no tiroteio que vitimou a menina Laura Machado.

- Dois policiais civis do Grupo de Operações Especiais realizaram um parto dentro de um carro na manhã deste domingo, na Avenida João Pessoa, em Porto Alegre.

- Morreu no Hospital de Pronto Socorro de Pelotas o ciclista Sérgio Roberto de Oliveira Antunes, de 50 anos.

- Um homem de 57 anos morreu após capotar o veículo que conduzia na BR-471, em Rio Pardo.

- Revoltados com os problemas na coleta de lixo em São Leopoldo, moradores de alguns bairros protestaram no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário