Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 28 de abril de 2015

Redação Studio FM 98.3 - Notícias em Destaque - 29 de abril de 2015



Prefeito de Estrela-RS - Rafael Mallmann, entre os 50 melhores prefeitos do País

50 prefeitos de todos os Estados do Brasil foram selecionados pelo Instituto Juscelino Kubitschek para receber o Prêmio JK 2015. O Prêmio JK já existe há 13 anos e, atualmente, é considerado o mais importante do Brasil em termos de qualificação e responsabilidade pública.

"A escolha dos prefeitos homenageados foi feita por meio do resultado de pesquisas realizadas durante vários meses. Foram levados em consideração fatores como: o desenvolvimento econômico e sustentável de cada município, o índice de IDH, além da análise dos projetos realizados na área de educação, saúde e urbanismo. Também a transparência nas ações governamentais, o bom uso da verba pública e os recursos federais aplicados nos municípios.



Notícias em Destaque:

- Uma equipe da TV Tribuna foi assaltada  durante reportagem ao vivo em Guarujá, no litoral de São Paulo.

- A senadora Marta Suplicy entregou  carta de desfiliação do PT alegando que o partido acabou se desviando do caminho e se contaminando com o poder.

- O presidente do Senado, Renan Calheiros, autorizou a abertura de uma CPI para investigar suposta fraude Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

- O Senado aprovou o texto principal do projeto que desobriga a regulamentação para que comece a vigorar a lei que muda o indexador das dívidas de estados e municípios com a União.

- O dólar interrompeu a sequência de cinco dias em queda e fechou em alta ontem, cotado a R$ 2,94.

- Bombeiros encontraram  mais dois corpos sob escombros, elevando para 15 o total de mortos após deslizamentos provocados por chuva intensa em Salvador, na Bahia.

- Professores estaduais em greve foram reprimidos por policiais militares em Curitiba, próximo a Assembleia Legislativa do Paraná.

- O ex-gerente jurídico da Petrobras disse em audiência da CPI da Petrobras que sofreu pressão dentro da estatal para aprovar pareceres que ele não ratificaria.

- A cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto foi submetida a uma acareação com Alberto Youssef, peça central da Operação Lava Jato, na Polícia Federal em Curitiba.

- Nove empresários presos pela Lava Jato vão para a prisão domiciliar.

- A reintegração de posse da fazenda invadida no interior de Tapes será feita hoje com a presença de 500 policiais militares.

- O atendimento nas delegacias de polícia está normalizado. Os servidores da Polícia Civil e da Susepe encerraram os protestos no fim da tarde de ontem.

- O número de casos confirmados de dengue já chega a 552 no Rio Grande do Sul.

- O encerramento de mais um dia de vacinação contra a gripe no Centro de Saúde Modelo foi marcado por confusão nessa tarde, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário