Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari-RS - 17 de abril de 2015


Um homem foi flagrado com meio quilo de maconha no bairro Olarias em Lajeado. O Policiamento Comunitário deteve Adílson Vanderlei Oppermeier com 500 gramas de maconha e cerca de R$ 600,00 em dinheiro.

Um foragido da justiça foi detido no bairro Florestal, em Lajeado. Carlos Alexandre de Couto, 28 anos, foi visto pela Brigada Militar com uma faca. Ele possuía mandado de prisão.

Uma dupla foi flagrada com uma arma em Montenegro. A dupla estava em um Gol e foram abordados pela PRE na ERS-240. 
No porta-malas, localizada uma pistola Taurus nove milímetros com 48 munições intactas. Foram presos João Carlos Quintana, 41 anos e Jéferson José Soares, 24 anos. João Carlos Quintana estava em liberdade provisória e já foi preso por roubo, estelionato e falsidade ideológica. A dupla reside em Venâncio Aires.

Um foragido do sistema prisional foi preso no bairro Conservas, em Lajeado. Ele estava em meio a um grupo de pessoas que correu com a aproximação da polícia. Foi detido André da Silva, 36 anos, que constava no sistema como foragido. 
Na perseguição um acusado inclusive sacou uma arma e atirou contra os policiais.

Um foragido do presídio de Sobradinho combinou com a polícia horário e local para se entregar no sábado. Cláudio Zacarias dos Santos, 37 anos, ligou para Brigada Militar de Lajeado e prometeu que se entregaria a justiça. Ele combinou com a guarnição que aguardava a viatura as 15 horas. Quando a polícia foi ao local, Cláudio Zacarias estava aguardando. Ele foi encaminhado para Delegacia e depois reconduzido ao presídio de Sobradinho.

Um casal foi assaltado na tarde de sábado no bairro Universitário em Lajeado. Os jovens de 20 e 21 anos estavam em uma parada de ônibus e foram abordados por um homem armado. Foi roubada a motocicleta do casal, uma CG 150, cor preta, placa ILZ-4526.

Segundo informações da polícia, Cléber Zardinello Gonçalves, 26 anos, foi alvejado por disparos com arma de fogo em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. A tentativa de homicídio teria ocorrido durante um confronto entre gangues rivais na madrugada de sábado. Cléber Zardinello , o Galinha, ele é apontado como líder do tráfico de drogas em Encantado, mesmo estando preso desde 2009 em Santa Cruz do Sul. No domingo dia 19 ele fugiu do presídio de Santa Cruz do Sul com outros dois apenado. Um foi recapturado em Venâncio Aires na segunda-feira dia 20. Já o outro comparsa José Lucas Santos de Souza, MACALÈ também foi baleado no sábado .

Um condutor foi preso por embriaguez ao volante em Arroio do Meio. No local conhecido como Barra do Forqueta, a BM abordou um veículo guiado por Jair Antônio de Amorim, 48 anos. No teste do etilômetro, ele acusou o percentual de 0,74. Além disso, Jair Amorim não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Ele foi conduzido para Delegacia e depois recolhido ao sistema prisional uma vez que não pagou fiança.

Em patrulhamento de rotina, o policiamento rodoviário de Cruzeiro do Sul flagrou 44 veículos acima da velocidade permitida na RSC-453. Já a guarnição de Encantado autuou 24 motoristas pelo mesmo crime de trânsito na ERS-129.

Na noite de sábado, a Polícia Rodoviária Estadual de Encantado atendeu uma saída de pista na VRS-811 em Arroio do Meio. Rodrigo Valentim, 34 anos, perdeu o controle do Pálio. O carro caiu em um arroio. O homem apresentava visíveis sinais de embriaguez.

Na tarde do sábado um idosa morreu em acidente de trânsito na cidade de Estrela. Ingrid Zorzan, 65 anos, estava tentando sair com o carro, um Cobalt da garagem quando colidiu o veículo contra uma grade de ferro. Os bombeiros foram acionados e tentaram reanimar a vítima. A idosa não resistiu e morreu.

Um desentendimento na madrugada de sábado culminou com três homens baleados em Lajeado. A briga aconteceu no interior de um salão de bailes as margens da ERS-130, bairro Moinhos d'Água. Foram alvejados: Izaías Oliveira da Silva 22, Luiz Fernando Machado de Oliveira 18 anos e Neuri Bömm 31 moradores de Lajeado. As três vítimas foram levadas para atendimento no Hospital Bruno Born. O autor dos disparos foi identificado por testemunhas. O atirador fugiu em um Fiat Marea.

Um homem foi preso acusado de oferecer bebida alcoólica ao irmão, menor de idade, no bairro São Caetano em Arroio do Meio. Durante patrulhamento de rotina, a Brigada Militar avistou duas pessoas bebendo em via pública. No local, Adriano da Silva Mello 23 anos consumia vodka com energético na companhia do irmão de 17 anos. Adriano confirmou que havia oferecido a bebida ao adolescente e foi atuado em flagrante por fornecer a substância ao menor de idade. Após registro na Delegacia de Polícia de Lajeado, Mello foi recolhido ao presídio.

Um homem foi preso acusado de furtar a bolsa de uma professora da escola de Barra do Forqueta, em Arroio do Meio. Guilherme da Costa Neto 20 anos

Cumprindo mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Criminais de Arroio do Meio, a Brigada Militar capturou um foragido,. Manuel Luciano Hartmann 41 anos

Um homem de 22 anos teve a casa alvejada por pelo menos dois disparos de arma de fogo em Lajeado. Os tiros teriam ocorrido contra a garagem da residência, localizada no Bairro Jardim do Cedro. De acordo com a vítima, ele e alguns amigos conversavam no local pouco antes do atentado. O homem disse, ainda, que suspeita de dois desafetos que teriam passado de carro pela casa cerca de uma hora antes.

No final da tarde de ontem foi assaltada a Farmácia São João ,localizada na Julio de Castilhos, centro de Encantado. A guarnição foi até o local e após visualizarem as imagens das câmeras do estabelecimento saíram para realizar buscas nas proximidades e bairros. O acusado foi localizado no Bairro Navegantes com o dinheiro que foi levado na ação. O acusado 35 anos, morador de Venâncio Aires foi encaminhado a DPPA em Lajeado onde foi autuado em flagrante e após recolhido ao Presídio Estadual de Encantado.

O corpo de bombeiros de Encantado atendeu ao meio dia de ontem incêndio em um galpão onde estão sendo armazenados pneus na subida da Lagoa da Garibaldi. Após cerca de 3 horas de trabalho a operação foi encerrada contabilizando a queima de cerca de 40 pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário