Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Vale do Taquari-RS Notícias - 2 de abril de 2015


A cidade de Colinas está toda ornamentada para Páscoa. Segundo informações da administração municipal, cerca de 18 mil pessoas visitaram o município nos últimos dias.

A Prefeitura de Travesseiro decretou turno único de trabalho para esta quinta-feira. Todas as secretarias, departamentos e escolas municipais atenderão a comunidade das 07h30min às 13 horas. A coleta de lixo, no perímetro urbano, também será feita na quinta-feira.

Foi concluída nesta semana a obra da nova rede de água de Cairu, em Travesseiro. A prefeitura repassou o valor de 65 mil reais para que a sociedade pudesse fazer o investimento. No total foram 6.500 metros de rede de água, beneficiando 62 famílias da localidade.

No sorteio da Campanha Mãos Dadas com a Saúde do mês de março, o contemplado foi Oterno Schneider, residente em Linha Frank, município de Teutônia, premiado com um vale-presente das Lojas Certel. A campanha é realizada numa parceria entre o Hospital Ouro Branco, de Teutônia, e a Certel Energia, e, arrecada mensalmente cerca de R$ 4,5 mil por meio das doações espontâneas de associados da cooperativa, debitadas nas faturas de energia elétrica.

Para homenagear a cidade de Encantado que completa 100 anos, o fotógrafo Emerson Cronhal (Foguinho) realizou na última quinta-feira (26), no hall de entrada do Centro Administrativo, uma Exposição de 30 fotos aéreas de pontos turísticos e locais relevantes do município. As imagens, em tamanho 30x40, chamaram a atenção de quem esteve no local. A exposição ficará à disposição do público no Centro Administrativo até o dia 10 de abril, depois ficará exposta na Câmara de Vereadores até o dia 19 e, após, até o dia 30, na Casa de Cultura.

Uma grande festa foi realizada ontem, dia 31 de março, para celebrar o Centenário de Encantado. A programação ocorreu no Parque João Batista Marchese e teve:
-inauguração do monumento do Centenário;
-lançamento do carimbo dos Correios em homenagem ao Centenário;
-apresentação da Orquestra Municipal;
-confraternização com o bolo dos 100 metros.
O bolo foi confeccionado pelos Clubes de Mães em parceria com a Secretaria da Agricultura e Emater.

Em sessão da 1ª Câmara realizada na última semana, o Tribunal de Contas do Estado julgou regulares, com ressalvas, as contas de gestão do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Muçum, Claudir Frozza, referentes ao exercício de 2012. A decisão não é definitiva, cabendo recurso ao Pleno do Tribunal em 30 dias, a contar da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.

A CDL Lajeado oferece entre os dias 27 e 29 de abril o curso “Cobrança”. A capacitação terá à frente a contadora e especialista em treinamento de análise de crédito Nirlei de Azevedo. O curso acontecerá na sede do CDL Lajeado, com aulas entre 19h e 22h. Inscrições pelo e-mailcomercial@cdl-lajeado.com.br.

A Prefeitura de Capitão realiza concurso público destinado ao provimento de uma vaga na função de médico - ESF, por salário de R$ 12.720,00 em carga horária de 40 horas semanais. As inscrições deverão ser feitas no site do município até o dia 05 de abril.

Nesta quinta-feira, dia 02 de abril, às 19 horas, ocorre no Centro Administrativo, a segunda reunião de preparação para o 31º Campeonato de Futebol Amador de Encantado. Os times que pretendem participar do campeonato deverão enviar representantes para este encontro, que vai definir os últimos detalhes do certame. As inscrições para a competição serão realizadas nesta data, não sendo possível fazê-las posteriormente.

Hoje, dia 02 de abril, acontecerá no Parque 13 de Abril em Paverama, a tradicional Feira do Peixe, entre as 07h30min as 16h00min. Serão comercializadas carpas capim, prateada, cabeça grande e húngara.

Até o dia 30 de abril os agricultores de Relvado devem fazer no Posto Veterinário a Declaração Anual de Rebanho.

Em Teutônia quem quitar o IPTU até o dia 15 de abril, terá um desconto de 7%.

Ocorre na sexta-feira, dia 03 de abril, às 20 horas, na Praça da Matriz de Muçum, o espetáculo “Paixão de Cristo”. A encenação é uma realização da Associação Muçunense de Artes e conta com apoio da Administração Municipal, empresas, entidades e pessoas da comunidade.

A Secretaria da Saúde de Colinas comunica que nesta quinta-feira, dia 02 de abril, o Posto de Saúde estará fechado das 11h30min às 13h30min, para reunião da equipe de enfermagem.

Os eleitores que não votaram nos últimos três pleitos, devem regularizar a situação no Cartório Eleitoral de Encantado, até o dia 04 de maio. Caso não realize o procedimento o eleitor pode ter o título cancelado.

A 2ª Expofesta de Imigrante ocorre no período de 07 a 10 de maio. Para o dia 09 de maio está programado o show nacional com Marcos & Belutti.

Ocorre na próxima sexta-feira, dia 03, às 20 horas, na Praça da Matriz de Muçum, o espetáculo Paixão de Cristo. A realização é da Associação Muçunense de Artes. A organização pede que o público traga cadeiras para uma melhor acomodação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário