Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Informativo de Estrela - 13 de maio de 2015


A Secretaria da Agricultura de Estrela (Smag) e o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar estão promovendo um encontro de piscicultores. O evento será realizado no próximo dia 21 de maio, às 13h30min, na Câmara de Vereadores. O objetivo é contribuir para aprimorar a atividade. O palestrante é o zootecnista e assistente técnico regional da Emater/RS, João Alfredo de Oliveira Sampaio, que dará orientações sobre o assunto.

Movimentação no Posto Central marca dia D de vacinação,
População aproveitou o sábado para fazer a imunização contra influenza em Estrela. Equipe de saúde também foi até os acamados,

Atendendo convite do prefeito Rafael Mallmann, a secretária estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável estará em Estrela no próximo dia 22. Ana Maria Pellini participa da assembleia geral ordinária da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), que ocorre nessa data, às 9h30min, no Centro Comunitário Cristo Rei, em virtude da realização do Festival do Chucrute, que comemora o aniversário da cidade. Deverão estar reunidos os prefeitos dos 39 municípios filiados à entidade.

Prefeitura de Estrela e AES Sul querem prevenir acidentes relacionados à rede elétrica.
Governo de Estrela e AES Sul se unem para promover o projeto Parceiros da Segurança num esforço para prevenir situações envolvendo a rede elétrica do município. Palestra que ocorre na quinta-feira a noite é aberta para a comunidade. Local: Câmara de Vereadores...

O ex-Prefeito de Estrela, Leonildo José Mariani assumiu dia 30 de abril em Porto Alegre o cargo de Coordenador da Política Estadual da Pessoa Idosa. Ele foi empossado pelo Secretário Estadual da Justiça e Direitos Humanos, César Faccioli. Segundo Mariani, “Este cargo significa uma luta para melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas”.

Cacis e prefeitura realizam sorteio de Dia das Mães
Campanha “Minha Mãe, Minha Estrela” sorteia seis vale-compras aos consumidores das lojas da cidade. Prêmios serão entregues na sexta-feira na Cacis...
A entrega dos prêmios será feita sexta-feira, às 9h, na Cacis. Confira o nome dos sortudos: Aline Klunk, de Bom Retiro do Sul; Mara Inês Blume Barth, de São Jacó, interior de Estrela; Yanka Martins, de Estrela; Ingrid Magda Kreutz, de Estrela; Ivone Vedoy Mallmann, de Estrela e Anderson Cristiano Mendonça de Estrela. 

O Plano Municipal de Educação (PME) de Estrela será votado durante a Conferência Municipal de Educação que ocorre nesta sexta-feira (15), às 8h, na Câmara de Vereadores. O documento estabelece as 20 metas e estratégias para alcançá-las, para os próximos dez anos. A Conferência tem como objetivo reunir os representantes das escolas – pais, professores, gestores, alunos e funcionários – e da sociedade civil em geral para referendar as metas e as mais de 180 estratégias que compõem o documento.

As escolas da rede municipal de Estrela vão realizar uma série de atividades especiais na Semana Mundial do Brincar, que ocorre de 25 a 29 de maio. A programação é alusiva ao Dia Mundial do Brincar, instituído pela Unesco-ONU para chamar atenção da sociedade sobre este direito das crianças. 

A Sedesth precisava de 325 cadastrados para incluir na lista do Loteamento Nova Morada I e II. Nos últimos dias, porém, o movimento se intensificou e 481 pessoas inscreveram-se para conquistar uma das 250 casas que estão sendo construídas

Nenhum comentário:

Postar um comentário