Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 19 de maio de 2015

Informativo de Estrela-RS - 19 de maio de 2015



A Secretaria de Obras Públicas e o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) do RS interditaram provisoriamente e por medida de segurança a ponte de ferro que liga os bairros Boa União e São José, em Estrela. Em vistoria de rotina feita pela secretaria do município, diversos pinos de sustação não foram encontrados. “Com o trabalho normal de uma ponte os mesmos devem ter caído, já não sendo mais seguro manter o tráfego no local”, destaca o secretário Jorge Both.

Roteiro de encontros dos grupos do Gracie para esta semana. 18 à 22 de maio. Abraçoo
-terça-feira, dia 19 de maio, reunião do grupo de Novo Paraíso no ginásio local.
-quarta-feira, dia 20 de maio-"feriado municipal", teremos a escolha do Rei, Rainha e Embaixatriz da 3ª Idade de Estrela, no Centro Coumnitário Cristo Rei a partir das 13 horas. Todos os grupos do Gracie deverão estar no local no máximo até às 13h30min. Após a escolha haverá baile com a Banda Horus sem cobrança de ingresso.
-quinta-feira, dia 21 de maio, encontro do grupo do bairro Cristo Rei nas dependências da Vovolândia.
-sexta-feira, dia 22 de maio, encontro do grupo do centro no salão Paroquial Católico.

Obs.: -Todos os encontros iniciam às 14 horas.
-lembrando a todos os grupos que 4ª feira, dia 20 de maio, todos os caminhos levam até o Centro Comunitário do Cristo Rei para a escolha do Rei, Rainhas e Embaixatriz da 3ª idade de Estrela. Esperamos todos paa este grande evento. Mais informações pelo telefone 3981-1105 com João Pedro Stacke

O primeiro baile do 50º Festival do Chucrute levou um público superior a 1,4 mil pessoas ao Centro Comunitário Cristo Rei. “Estamos falando em público pagante, sem contar os mais de 400 dançarinos e voluntários, a turma dentro do salão fica em torno de 2 mil pessoas”, diz um dos comendadores do Festival, Ernani Sehn que vibra com o sucesso que a festa alcançou ainda no primeiro baile. 

Da Coluna do Luca - Foi um sucesso o dia de vacinação especial em Estrela no Posto de Saúde Central, da rua Coronel Brito. Segundo o Secretário Elmar Schneider, foram vacinadas 253 crianças, 24 gestantes, 13 profissionais da saúde, sete puérperas e 299 idosos, totalizando 596 pessoas. No total, Estrela tem a meta de vacinar 9.135 pessoas e já foram aplicadas em torno de quatro mil vacinas. 

Quinta feira da semana passada ocorreu a Primeira Palestra do Projeto Parceiros da Segurança, promovido pela AES Sul em parceria com a prefeitura municipal. O local foi a Câmara de Vereadores que ficou lotada, o que foi elogiado pelo vice prefeito Valmor Griebeler. O palestrante foi o Coordenador de Segurança da AES Sul, Mateus Alves da Silva, que agradou a todos os presentes. “Eletricidade é essencial, tudo depende dela, mas o trabalho tem que ser com segurança”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário