Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Notícias Policiais Vale do Taquari-RS - 4 de maio de 2015


Um acidente de trânsito revelou um condutor embriagado em Poço das Antas. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual de Teutônia foi registrada a colisão traseira entre dois veículos na ERS 419. Um Fiat Stylo colidiu na traseira de um Gol. 
Condutor do Stylo foi submetido ao teste do etilômetro que apontou 0,27. Ele foi autuado administrativamente.

Foi sepultado o corpo de Roberto Carlos Rodrigues 35 anos. Roberto Carlos cometeu suicídio na tarde de sexta-feira após ser perseguido e encurralado pela polícia em Arvorezinha. 
A polícia havia recebido a informação de que o acusado estava em frente a uma residência com uma arma de fogo. Ao chegar no lugar, os policiais deram voz de prisão a Roberto Carlos que respondeu atirando contra a própria cabeça. O homem foi levado para o Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ele estava foragido desde quarta-feira quando teria assassinado duas mulheres no bairro Navegantes em Encantado. Na oportunidade morreram Cândida Ângela Brito, 40 anos, a Candinha e a filha Júlia de Brito, 16 anos. Elas foram alvejadas por disparos na Rua Ingazeiros. O homem era companheiro de Candinha e foragido do sistema semi-aberto no presídio de Encantado onde possuía condenação de 16 anos.

Após um mês de internação, morreu a arroio-meense Suzana Bersch Kuhn, 30 anos. Ela estava no hospital Bruno Born de Lajeado desde 28 de março quando se envolveu em acidente em Arroio do Meio.

Um acidente de trânsito na BR-386 culminou na morte de duas pessoas. Uma colisão envolveu um Fiesta e uma motocicleta em Canoas. Morreram Denis Borges da Rocha e Letícia Leite Garcia, 27 anos que estavam na motocicleta. O condutor do Fiesta, 20 anos, estava embriagado segundo o registro policial.

O corpo de uma mulher em avançado estado de decomposição foi localizado na tarde de sábado em Venâncio Aires. O cadáver foi localizado em uma fossa ao lado da residência de Iara Rosângela da Silva de Ávila 51 anos desaparecida desde 31 de julho de 2014. Um familiar reconheceu um relógio de pulso que estava com o cadáver localizado.

Foi preso um homem acusado de furtar um veículo em Estrela. A Brigada Militar foi informada do sumiço de um Gol vermelho. Na tentativa de fuga, o carro quase atropelou um policial militar e chegou a colidir contra a viatura, antes de atingir um poste de concreto. Foi detido Cleiton Rodrigo Soares, 22 anos, morador de Estrela.

A Brigada Militar precisou fazer uso do spray de pimenta e munição anti-motim para controlar uma confusão em saída de baile no interior de Pouso Novo. O tumulto ocorreu na madrugada de ontem. Várias pessoas precisaram ser encaminhadas ao hospital para atendimento. Dois homens, um de 31 e outro de 25 anos, chegaram a ser encaminhados para Delegacia e autuados por desobediência.

Uma dupla armada e encapuzada assaltou um mercado no bairro Canabarro, em Teutônia. Os acusados invadiram o estabelecimento quando o proprietário estava fechando as portas. Foram levados R$ 200,00.

Permanece internado no Hospital Cristo Redentor em Porto Alegre Cléber Zardinello Gonçalves, 26 anos, conhecido como Galinha. Ele fugiu do presídio de Santa Cruz do Sul no dia 19 de abril e no dia 25 foi baleado em confronto na cidade de Alvorada.

A Polícia Civil de Venâncio Aires vai investigar a morte de um jovem ocorrida durante a noite de quinta-feira. Luciano Lopes dos Santos 18 anos foi alvejado por três tiros no bairro Battisti. A Brigada Militar encontrou o jovem morto em via pública.

No feriado de sexta-feira foi constatada uma tentativa de furto a um micro-ônibus na garagem da Prefeitura de Encantado, no centro. Funcionários encontraram o veículo de transporte abandonado. Na tentativa de roubo, o micro-ônibus colidiu contra um Fiesta que chocou-se contra um Gol, todos pertencentes a Prefeitura de Encantado.

Um jovem foi preso no bairro Conservas, em Lajeado, acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. De acordo com a Brigada Militar, uma guarnição fazia patrulhamento quando avistou dois homens. Abordados e com Carlos William Mezacasa 23 anos, estava com uma arma na mão e tentou fugir do policiamento, jogando a pistola 9 mm de fabricação alemã no pátio de casa. Ainda segundo o registro da BM, cerca de 50 familiares e populares teriam investido contra o policiamento com facas e pedaços de pau, sendo necessário uso de munição anti-motim para afastar as pessoas. Foi necessário reforço de todas as guarnições de Lajeado, Pelotão de Operações Especiais de Estrela e oficiais de serviço para atender a ocorrência. Carlos William Mezacasa 23 anos foi levado à delegacia de pronto atendimento para lavratura do flagrante e, em seguida, recolhido ao Presídio Estadual de Lajeado. O pai do acusado também foi levado à delegacia e autuado por desobediência e resistência

Nenhum comentário:

Postar um comentário