Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 5 de maio de 2015

Notícias Vale do Taquari - 6 de maio de 2015


Esta terça-feira, dia 5, foi estipulada como o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. Por isso, até a próxima sexta-feira, dia 8, o curso de Farmácia e a Farmácia-Escola realizam a campanha “Sobrou? Venceu? Descarta na Farmácia. É o melhor para a sua saúde!”. A ação visa a conscientizar sobre o uso racional e sobre o descarte correto de medicamentos. Todos os funcionários, alunos e professores da Univates que quiserem descartar seus medicamentos poderão fazê-lo depositando-os no coletor que está no hall do Prédio 9 (em frente à livraria) durante toda esta semana.

A Univates sedia, nos dias 14 e 15 de maio, o IV Congresso Estadual de Educação Física na Escola. Com o tema Cultura Corporal de Movimento: Diversidade e Ensino, o evento busca dar continuidade ao desenvolvimento histórico de atividades de formação inicial e continuada para professores na área da Educação Física escolar promovidas pelo curso de Educação Física – Licenciatura da Instituição.

Nos dias 27 e 28 de novembro ocorre em Progresso, o 1º Festival de Progresso com Humor. O evento é organizado pela administração municipal.

A administração municipal de Lajeado vai pavimentar 16 ruas e avenidas. As obras serão realizadas com recursos do PAC 2. O investimento supera os 20 milhões de reais, sendo deste total 18,5 milhões do Governo Federal.

A Secretaria da Agricultura de Colinas recebe até o dia 08 de junho as encomendas de mudas de árvores frutíferas, ornamentais e de sombra. O pagamento deverá ser efetuado no momento da encomenda.

O CRAS de Encantado recebe até o dia 12 de maio as inscrições para curso de pães, pizzas e cucas. O curso faz parte do Projeto Padaria Comunitária e será realizado na sede da UERGS, a partir do dia 13 de maio, com duração de três tardes.

Na tarde desta quarta-feira, dia 06, a equipe da Secretaria da Saúde de Travesseiro realiza a renovação das receitas médicas na localidade da Barra do Fão.

A Administração Municipal de Estrela realiza reformas no Aeródromo Regional, interditado desde 2006. Pousos e decolagens de aviões de pequeno porte podem ser liberados até o fim do ano, de acordo com o prefeito Carlos Rafael Mallmann.

O próximo encontro da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari será no dia 23 de maio, em Fazenda Vilanova.

O CRAS, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Doutor Ricardo estão executando o Projeto “Ajude Aquecer Nossas Crianças - 2015”, recebendo roupas e calçados infantis e juvenis, que serão doados às crianças e adolescentes do município. As doações devem ser entregues na sala do Conselho Tutelar até o dia 15 de maio.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cruzeiro do Sul está com as inscrições abertas para os interessados no cargo de Conselheiro Tutelar. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Habitação e Assistência Social, até o dia 28 de maio.

As secretarias da Agricultura e de Obras de Travesseiro estão atendendo somente os serviços solicitados por munícipes que não possuem débitos com a tesouraria da prefeitura.

Estado:
A ex-miss Brasil Gabriela Markus pediu demissão do cargo de secretária-adjunta do Turismo. Ela deixa a pasta um mês depois da saída do ex-jogador de Vôlei Paulão da Diretoria de esportes da pasta. Procurada, Gabriela se limitou a dizer que deixa a Secretaria por motivos particulares. Já Paulão na época deixou o cargo por atritos com o secretário Juvir Costella.

Brasil:
No momento em que começou a propaganda do Partido dos Trabalhadores em cadeia nacional de televisão, às 20h30, moradores de diversos bairros da capital protestaram com panelaços e buzinaços. Os porto-alegrenses protestaram das janelas dos apartamentos e também nas ruas, pedindo "fora Dilma" de bairros como Centro, Menino Deus, Independência e Moinhos de Vento.

Mundo:
Os Estados Unidos informaram nesta terça-feira que irão autorizar o transporte de passageiros entre o país e Cuba. A informação foi divulgada pelo Departamento do Tesouro norte-americano, que também anunciou que está emitindo licenças para autorizar o serviço. É a primeira vez em 50 anos que o transporte será autorizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário