Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Notícias Vale do Taquari - 7 de maio de 2015


A Univates sedia, nos dias 14 e 15 de maio, o IV Congresso Estadual de Educação Física na Escola. Com o tema Cultura Corporal de Movimento: Diversidade e Ensino, o evento busca dar continuidade ao desenvolvimento histórico de atividades de formação inicial e continuada para professores na área da Educação Física escolar promovidas pelo curso de Educação Física – Licenciatura da Instituição.

Curso de fotografia digital para 3ª idade recebe inscrições até dia 18 na Univates.
Pessoas com 50 anos ou mais, interessadas em aprender ou melhorar seus conhecimentos em fotografia digital, podem se inscrever, até 18 de maio, no curso de extensão “Fotografia Digital para 3ª idade” da Univates. As aulas ocorrerão em terças-feiras à tarde, das 14h às 15h50min, no período de 26 de maio a 30 de junho.

O Grupo de Educação Fiscal de Encantado informa que a troca de notas fiscais por figurinhas do Álbum do Centenário serão feitas somente no turno da tarde, a partir do dia 11 de maio.

A Secretaria da Educação de Colinas, juntamente com o Conselho Municipal de Educação, realizarão a Conferência Municipal de Educação, no dia 21 de maio, às 14 horas, nas dependências da Escola Ipiranga.

As inscrições de candidatos para conselheiros tutelares em Estrela podem ser efetuadas até o dia 03 de junho, na Faculdade La Salle. A eleição ocorre no dia 04 de outubro, quando serão eleitos cinco conselheiros.

O CRAS de Encantado recebe até o dia 12 de maio as inscrições para curso de pães, pizzas e cucas. O curso faz parte do Projeto Padaria Comunitária e será realizado na sede da UERGS, a partir do dia 13 de maio, com duração de três tardes.

Na tarde desta quarta-feira, dia 06, a equipe da Secretaria da Saúde de Travesseiro realiza a renovação das receitas médicas na localidade da Barra do Fão.

A Administração Municipal de Doutor Ricardo realiza o tradicional filó e a Semana Italiana entre os dias 15 e 22 de maio. Para participar basta levar um prato típico. Neste ano serão duas edições. No dia 15 de maio será no Ginásio Municipal da Sede e no dia 22 de maio no salão comunitário da Linha Bonita Alta. Os filós iniciam as 19 horas.

As escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Encantado promovem o seu tradicional Chá no dia 16 de maio, às 14h30min, no Salão Comunitário Santo Agostinho. O evento chega a terceira edição e tem por objetivo integrar as escolas e também prestar uma homenagem ao Dia das Mães.

A Secretaria da Agricultura e Emater de Muçum realizam no sábado, dia 09 de maio, Feira do Peixe, a partir das 08 horas, em frente a prefeitura.

Na sexta-feira, dia 08 de maio, às 20 horas, no Auditório Itália do Centro Administrativo, ocorre palestra com o Dr. Ricardo Halpern, PHD em Pediatria do Desenvolvimento e do Comportamento. O palestrante abordará o tema: “Desenvolvimento da Criança e do Adolescente: Qual o papel da escola?”. O valor do ingresso é de 20 reais, com desconto especial para professores. O evento é uma realização da Confraria Delas, com apoio da Administração Municipal.

O Sebrae de Travesseiro realiza nas quartas-feiras na sede do CRAS o recadastro de todos os inscritos no programa Micro Empreendedor Individual (MEI).

A Secretaria da Agricultura de Colinas realiza até o dia 31 de maio a campanha de vacinação contra a febre aftosa.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lajeado recebe até o dia 14 de maio as inscrições para eleição do Conselho Tutelar. Serão eleitos cinco conselheiros.

A Secretaria da Saúde de Vespasiano Corrêa realiza até o dia 22 de maio a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. No dia 09 de maio o posto de saúde estará aberto todo o dia e haverá uma unidade móvel com a equipe da secretaria vacinando nas comunidades do interior.

O governo municipal de Santa Tereza organiza para o dia 17 de maio, junto a Praça Maximiliano Cremonese a partir das 09 horas, o 10º Encontro de Carros Antigos. Além da exposição haverá também Feira de Artesanato e de Agroindústrias, mateada e almoço de confraternização.

A Secretaria da Administração e Fazenda de Colinas realiza a campanha de arrecadação “Nota Fiscal dá Prêmios 2015”. A troca das notas por cautelas pode ser feita na recepção da Prefeitura. O primeiro sorteio será efetuado no dia 25 de julho, durante a Festa do Dia do Colono e do Motorista. O segundo sorteio acontecerá no dia 30 de dezembro.

A 2ª Expofesta de Imigrante ocorre no período de 07 a 10 de maio (de quinta a domingo). Para o sábado, dia 09 de maio, está programado o show nacional com Marcos & Belutti.

A ex-Miss Brasil, Gabriela Markus, pediu demissão do cargo de secretária estadual adjunta do Turismo, Esporte e Lazer. O motivo seria desavenças com o titular da pasta Juvir Costella.

Estado:

O dia de protesto para cobranças de mais recursos para a Saúde no Estado, organizado pela Frente Parlamentar na Assembleia e por representantes das Santas Casas, provocou posicionamentos e críticas no Legislativo nesta quarta-feira. O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) — presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas — criticou a falta de diálogo do governo.

Brasil:

A Justiça Federal condenou o doleiro Alberto Youssef a cinco anos de prisão por lavagem de dinheiro no esquema do mensalão. Também foram condenados, por atuarem junto com Youssef, o também doleiro mais três pessoas. Nessa ação, a Procuradoria da República atribui a Youssef e aos outros réus, a lavagem de pelo menos R$ 1,16 milhão de um total de R$ 4,1 milhões.

Mundo:
A extradição do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato foi suspensa, por 20 dias, pelo Tribunal Administrativo Regional do Lácio. A liminar, condedida nesta quarta-feira (6), é resultado de um recurso movido pela defesa. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário