Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 12 de maio de 2015

Plantão da Polícia RS - 12 de maio de 2015


O Comando-Geral da Brigada Militar (BM) põe em vigor, nesta segunda-feira, a Força de Emprego Tático (FET) com o objetivo de fortalecer os comandos regionais de Porto Alegre, da região Metropolitana, do Centro Sul, Vale do Sinos e da Serra. A ação, que pode utilizar de 100 até mil homens, começa em Porto Alegre, com foco principal em ataques a agências bancárias, roubo e furto de veículos, homicídios, latrocínios, desarmamento, combate ao narcotráfico e roubo em geral.

Cinco dos nove presos apontados pela morte de Cristiano Souza da Fonseca, oTeréu, serão transferidos para Penitenciária Federal de Segurança Máxima e cumprirão regime disciplinar diferenciado (RDD). Os presos citados, todos envolvidos em crimes graves, implicam risco à segurança prisional e perigo a terceiros e à própria sociedade. 

O juiz da Vara Judicial da Comarca de Júlio de Castilhos, Marco Luciano Wachter, condenou a quatro anos e um mês de prisão uma professora acusada de torturar alunos em uma escola infantil da cidade. De acordo com a sentença, a docente torturou pelo menos seis crianças física e psicologicamente. A denúncia apontou que os crimes foram praticados pelo menos até 2008 na Creche Dona Dralize, no centro da cidade, na região Central do Estado. A ré respondeu por periclitação da vida e da saúde e vai cumprir pena em regime semiaberto.

Uma jovem de 18 anos morreu na noite desse domingo em Sapucaia do Sul, na região Metropolitana, ao levar um tiro na cabeça. De acordo com a Brigada Militar (BM), ela estaria com o namorado quando ambos "brincavam" de roleta russa. 

Uma quadrilha, formada por quatro homens, arrombou durante a noite desse domingo um caixa eletrônico e o cofre da reitoria do campus Fapa do Centro Universitário Ritter dos Reis (Uniritter), localizado na zona Norte de Porto Alegre. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o crime ocorreu na avenida Manoel Elias. 

Um acidente na manhã desta segunda-feira matou duas pessoas e deixou cinco feridos na ERS 324 em Passo Fundo, no Planalto Médio. A colisão - que ocorreu no distrito de Bela Vista - envolveu uma van com placas de Sarandi e um Uno emplacado em Passo Fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário