Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Plantão de Polícia RS - 5 de maio de 2015


A falta de pagamento de uma fatura de telefone deixou 16 postos do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), que supervisiona as estradas estaduais, impossibilitados de fazerem ligações. A situação se desencadeou após um boleto de cerca de R$10 mil não ter sido quitado com a empresa Oi, no final do ano passado, pelo 3º Batalhão de Bento Gonçalves, que agrupa as 16 unidades. As cidades afetadas são do Litoral Norte, Serrá e parte da Região Metropolitana. São elas: Capivari do Sul, Gravataí, Montenegro, Portão, Taquara, Sapiranga, Viamão, Bento Gonçalves, Farroupilha, Veranópolis, Torres, Tramandaí, Xangri-lá, Osório, Gramado e Bom Princípio. Em dez deles, a oferta de internet também foi interrompida.

Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi assassinada na tarde desta segunda-feira, em Gravataí, na região Metropolitana. Além da vítima fatal, outras três pessoas foram baleadas e encaminhadas para atendimento médico no hospital Dom João Becker. O crime foi registrado por volta das 16h40min no bairro Santa Cruz, em frente à Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). De acordo com a Brigada Militar, o crime pode ter relação com o tráfico de drogas. Um dos feridos era monitorado com tornozeleira eletrônica. Os suspeitos fugiram.

O menino de nove anos atingido com um tiro na cabeça na noite de sexta-feira no bairro Mathias Velho, em Canoas, teve morte encefálica diagnosticada pela equipe médica do Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre, onde está internado, confirmou o delegado Daniel Ordai nesta segunda. Richard Kauan de Souza foi atingido depois que dois homens entraram na casa onde morava para matar o tio dele.

Criminosos explodiram o cofre da sede da Cooperativa de Produção Agropecuária de Nova Santa Rita (CooPan) durante a madrugada desta segunda-feira no interior do município da região Metropolitana. De acordo com informações da Brigada Militar (BM), após a explosão os bandidos levaram R$ 50 mil do local. 

O Corpo de Bombeiros resgatou um cachorro vira-latas que caiu no Arroio Dilúvio no começo da tarde de segunda-feira, entre as avenidas da Azenha e João Pessoa, em Porto Alegre. Conforme o sargento Paulo Ricardo Bayalard, a retirada do animal demorou mais de duas horas, já que o cão entrava pela água e fugia dos bombeiros. 

O motorista de um caminhão-baú morreu, na tarde desta segunda-feira, após ser atingido por uma descarga elétrica em Pareci Novo, no Vale do Caí. De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia, Adriano Rodrigues da Silva, de 37 anos, foi vitimado pelo choque após encostar na bateria do caminhão. Ele não percebeu que fios de energia ficaram encostados no teto do caminhão, o que acarretou a descarga. De acordo com os dados preliminares, o motorista desceu para verificar por que o veículo não se movia. 

Um homem seminu foi visto passeando no início da tarde de segunda-feira em um shopping em Santa Maria, no centro do Estado. As imagens gravadas por funcionários do estabelecimento mostram o indivíduo caminhando pelos corredores apenas de cueca e dando algumas cambalhotas. Os seguranças foram acionados e chamaram a Brigada Militar .Em seguida uma uma ambulância do SAMU levou o homem aparentando aproximadamente 40 anos até o Hospital Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário