Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Plantão Policial RS - 27 de maio de 2015



O assassinato da enfermeira uruguaia Yeilan Vasconcellos, 29 anos, gerou uma onda de protestos na região da Fronteira. Yeilan era natural de Artigas, no Uruguai, e foi morta por estrangulamento. O corpo da enfermeira foi encontrado no dia 9, à beira da BR 293, em Quaraí. O caso tomou as redes sociais brasileiras e uruguaias. A vítima trabalhava em hospitais de Artigas e de Quaraí, tendo um grande círculo de amizades nas duas cidades.

É grande a expectativa para o interrogatório dos quatro réus do processo criminal que apura a morte do menino Bernardo Boldrini. O município de Três Passos, no Noroeste do Estado e com cerca de 25 mil habitantes, está mobilizado para encarar, pela primeira vez desde o crime, os acusados. Pessoas de outras cidades e, até mesmo, de outros estados, devem acompanhar os desdobramentos. “Tenho um pouco de receio disso, porque até então as manifestações foram pacíficas, só que agora não é só o pessoal de Três Passos que vai estar aqui”, afirmou Juçara Petry, madrinha de Bernardo.

A Brigada Militar de Alegrete prendeu um homem de 34 anos que é suspeito de seis homicídios, na rodoviária do município, no momento em que ele tentou embarcar rumo a Manuel Viana, na tarde desta terça-feira. Durante a consulta aos documentos do preso, os policiais descobriram que ele era foragido do sistema carcerário. O homem é suspeito de ter cometido seis assassinatos na região Central do Estado e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.

Um caminhão contendo aproximadamente 300 mil maços de cigarro oriundos do Paraguai foi apreendido na noite desta segunda-feira em Montenegro, no Vale do Caí. Com base em informações recebidas da fronteira, em Iguaçu, os agentes da Divisão de Repressão ao Contrabando (Direp) da Receita Federal flagraram o veículo na RS 287.

Duas pessoas ficaram feridas na colisão entre uma caminhonete Fiat Doblò e um caminhão Mercedes-Benz, na tarde desta terça-feira. O acidente foi registrado no km 285 da BR 470, altura do bairro Faxinal de Montenegro. Conforme a Brigada Militar, a caminhonete, propriedade de uma empresa de colchões, colidiu contra o caminhão de uma distribuidora de bebidas. Apesar da violência da colisão traseira, os ocupantes do Fiat tiveram lesões leves e foram conduzidos para o Hospital de Montenegro. O caminhoneiro não sofreu ferimentos. 

Um aluno invadiu nesta terça-feira a escola estadual Dom Érico Ferrari, em Nova Palma, no Centro do Estado, portando uma espingarda. Segundo a instituição, o intuito do jovem de 14 anos era ameaçar colegas e professores. O caso, que foi flagrado por câmeras de segurança e denunciado por colegas que viram a arma, foi encaminhado para o Conselho Tutelar e para a Polícia Civil, que deve investigar o caso. Ninguém se feriu e as aulas foram temporariamente suspensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário