Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 5 de maio de 2015

Plantão Policial RS - 6 de maio de 2015


Um homem foi preso na noite de terça-feira depois de praticar roubos no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Seguindo informações de moradores do bairro, uma guarnição do 9º BPM abordou e prendeu na rua da República o autor de um roubo à lancheria Cavanhas da rua Loureiro da Silva. O homem portava consigo um revólver cal. 22 sem munição e a quantia de R$ 901,70.

Um homem foi preso, nesta terça-feira, por receptação de veículos furtados em Santo Antônio da Patrulha, na região Metropolitana. De acordo com informações da Brigada Militar, o suspeito foi flagrado com uma motocicleta Suzuki GSXR 750, uma picape VW Saveiro e um reboque, todos roubados. 

Serão doados os órgãos do menino de nove anos que foi baleado na cabeçana última sexta-feira em Canoas, na região metropolitana, e que teve a morte encefálica decretada na segunda-feira. A família da criança concordou em fazer o procedimento e o corpo do menino foi transferido do Hospital de Pronto Socorro (HPS) para o Hospital Santa Casa, ambos em Porto Alegre. 

A Polícia Civil apreendeu na manhã desta terça-feira mais de 40 quilos de munição dentro da residência onde um jovem de 19 anos foi morto e um menino de nove anos baleado na última sexta-feira. A casa fica no bairro Mathias Velho, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. A criança, que estava internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, acabou tendo a morte encefálica decretada na manhã de segunda-feira.

A onda de ataques contra instituições bancárias em Santa Catarina deixa a polícia gaúcha em alerta. Na madrugada desta terça-feira uma quadrilha fortemente armada e encapuzada explodiu o cofre da agência do Banco do Brasil, na área central da cidade de Seara, na região do Oeste de SC. A suspeita é de que os criminosos sejam do Paraná. Em Porto Alegre, o titular da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Joel Wagner, avaliou que o ataque, próximo da divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, pode indicar que os criminosos, cuja atuação estava restrita ao Norte de SC, estão descendo cada vez mais.

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou, nesta terça-feira, 19 pessoas pela queda de um viaduto que deixou dois mortos e 23 feridos durante a Copa do Mundo, em Belo Horizonte, em julho do ano passado. Entre os indiciados, está José Lauro Nogueira Terror, na época secretário de Obras da prefeitura da cidade. Também foram indiciados funcionários da Consol, empresa de engenharia responsável pelo projeto do viaduto; da Cowan, construtora que fazia a obra; e da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), que firmou os contratos e fiscalizou a estrutura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário