Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 5 de maio de 2015

Plantão Policial Vale do Taquari - 5 de maio de 2015



Um jovem foi preso no bairro São José, área central de Lajeado. A Brigada Militar realizava patrulhamento de rotina, quando avistou dois jovens em atitude suspeita em residência conhecida como ponto de venda de drogas. Na abordagem a dupla foi constatado ser um menor de 17 anos e Darcy Soares Vina Neto 20 anos que tinha três buchas de crack e R$ 318 em dinheiro. No interior da casa localizado um moedor de maconha e um cartucho calibre 12. Também foram apreendidos outros materiais que podem ser oriundos de furto: uma TV de 46 polegadas, um notebook, seis celulares, um computador completo e um relógio.

Dois jovens foram pegos com drogas na BR-386 em Lajeado. A Polícia Rodoviária Federal realizava abordagem de rotina em frente ao posto policial de Conventos. Ao parar um veículo ocupado por dois rapazes, constatado forte cheiro de maconha. Realizada revista e encontrado com um jovem de 20 anos, quatro buchas de cocaína e com o outro, um menor de 17 anos duas bitucas de cigarro de maconha. Os jovens foram liberados após registro.

Josiane da Silva Rodrigues 26 anos confessou ontem ter matado e escondido em uma fossa o cadáver de Iara Rosângela Da Silva de Ávila 50 anos. Josiane é ex-nora da Iara. O corpo da vítima foi localizado na tarde de sábado em uma fossa séptica próximo da residência no bairro Coronel Brito. Em depoimento Josiane afirmou que tudo aconteceu após uma discussão entre as duas na noite de 31 de julho de 2014. A acusada teria empurrado Iara, que bateu a cabeça e ficou desacordada. Ao se assustar com a situação, ela golpeou a vítima mais duas vezes na cabeça, utilizando um pedaço de madeira. A autora do crime ainda arrastou o corpo da mulher até a fossa. Josiane ainda relatou que foi ela que mandou mensagens pelo celular da vítima aos familiares, para despistar as investigações. Há cerca de três meses, a acusada se separou do filho de Iara. A jovem foi liberada após prestar depoimento.

A Polícia Civil investiga um assalto na Farmácia Preço Popular, no Centro de Lajeado. Na manhã de quinta-feira um homem armado com faca e de cara limpa rendeu uma atendente e agarrou pelo pescoço enquanto roubava R$ 500,00. O ladrão fugiu em uma bicicleta.

O Corpo de Bombeiros de Estrela controlou um princípio de incêndio ontem no Centro do município. Uma senhora esqueceu uma panela no fogo no apartamento. Vizinhos perceberam a fumaça e acionaram a guarnição. Os bombeiros precisaram arrombar a porta do apartamento para combater o sinistro.

O corpo de bombeiros de Encantado combateu princípio de incêndio ontem na ERS 129, linha Pinheirinho. O sinistro atingiu bagaço de cana e estava se alastrando para madeira utilizada para o cozimento de melado e açúcar mascavo.

A agência do banco Itau do Centro de Lajeado foi arrombada. Conforme a Brigada Militar, a gerencia verificou a violação do vidro lateral do banco. Também foi constatado a entrada no estabelecimento, porém não foi percebido o furto .

Foi furtado no final de semana, em Lajeado, o extintor de incêndio do tipo ABC de um automóvel Spin, pertencente à Secretaria da Saúde do município. Conforme registro o furto teria ocorrido domingo.

Um motorista teve a visão ofuscada pelo sol e atropelou um pedestre na Rota do Sol, em Estrela. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi nas imediações da Lupus Land. Marco Aurélio Dahlen 36 anos caminhava pelo acostamento e foi atingido por um Gol conduzido por Renê José Farias. A vítima foi socorrida ao Hospital Estrela com escoriações.

Adriano Rodrigues da Silva 37 anos natural de Arroio do Meio, morreu eletrocutado na tarde de ontem na estrada do Campestre, Pareci Novo. O homem trabalhava em uma empresa de Lajeado e estava fazendo a entrega de material de higiene em um mercado, quando o caminhão teria encostado nos fios da rede elétrica e telefônica. Enquanto o outro funcionário descarregava a mercadoria, Adriano Rodrigues da Silva foi verificar a bateria do veículo que estava com problemas. Como o equipamento estava energizado, o homem sofreu a descarga e morreu no local.

Uma mulher foi flagrada dirigindo um carro com a Carteira Nacional de Habilitação Suspensa na tarde de ontem no km 72 da ERS-129. Ela foi abordada pelo Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Encantado durante fiscalização de rotina. O veículo foi liberado a condutor habilitado.

Na noite de ontem a PRE de Encantado percebeu atitude suspeita de uma moto em frente ao posto policial e informou a Brigada militar de Encantado que fez a abordagem do motociclista Alex Hartmann residente em Capitão na Rua Erich Frantz Anerl. Alex negou-se ao teste do etilômetro e foi autuado também por direção perigosa. A moto foi recolhida


Nenhum comentário:

Postar um comentário