Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Plantão Policial Vale do Taquari - 8 de maio de 2015


Um homem foi preso acusado de furto em estabelecimento comercial em Lajeado. Rodrigo dos Santos Maria foi abordado e preso com objetos furtados em um mercado no Centro.

Um casal de Bom Retiro do Sul foi preso após furto em um estabelecimento comercial no bairro Florestal em Lajeado. A Brigada Militar foi acionada após o arrombamento da vitrine de uma Loja. Do local foram levadas várias peças de roupa. O homem e a mulher foram pegos quando entraram em um hotel, na área central. Com a dupla foram pegas as peças de roupa. Joílson Diego da Rosa 23 foi encaminhado ao presídio e a mulher prestou depoimento como testemunha.

Dois homens foram presos em Lajeado acusados do crime de extorsão em Teutônia. Conforme registro a dupla que estava voltando a Lajeado de Táxi, teria cobrado divida de drogas, tendo extorquido R$ 170 das vítimas. O veículo foi parado no acesso a Lajeado. Com a dupla foi localizado o dinheiro e eles foram reconhecidos pelas vítimas. Presos Jalvir da Cunha Mattos 43 anos o Godinho que constava como foragido do presídio e Éder Cristiano Bergmann 33 anos o Alemão.

Um procurado pela justiça foi preso pela Polícia Rodoviária Federal de Soledade. Em abordagem de rotina foi parada uma motocicleta. Foi constatado que o condutor não possuía Carteira de Habilitação e estava condenado por homicídio em 2010 na região de Ametista do Sul onde é acusado de ter executado a companheira a facadas.

Um veículo foi roubado no bairro Montanha em Lajeado. Conforme a Brigada Militar, a vítima deslocava de motocicleta quando foi abordado por dois jovens que estava em outra moto de cor escura. A vítima ainda acelerou na tentativa de escapar, mas a dupla efetuou dois disparos de arma de fogo. O homem parou, sendo obrigado a entregar sua Yamaha Fazer, 250CC, preta, placa IMT-7455 de Lajeado.

Uma mulher foi presa por tráfico de drogas no interior de Venâncio Aires. No local foi detida Aparecida Margarete Alves 43 anos com a qual foram apreendidas maconha e cocaína.

Um malote foi roubado de um empresário no Centro de Lajeado. Conforme registro, Armindo Pessi 58 anos se deslocava à agência bancária com um malote contendo cerca de R$ 34 mil. Ao estacionar nos fundos da agência a vítima foi rendida por um homem armado e usando capacete de cor azul. O acusado fugiu levando o malote.

Durante operação realizada na madrugada de ontem na zona rural de Nova Hartz, na Região Metropolitana, a Polícia Civil prendeu a principal quadrilha de assaltantes de bancos do Estado. Com eles, a polícia apreendeu quatro fuzis, três dinamites, coletes, miguelitos, espingardas, farta munição e outros itens usados para estourar caixas eletrônicos. Talões de cheques da Cooperativa de Produção Agropecuária de Nova Santa Rita (Coopan), atacada na segunda-feira, estavam junto com as armas. A policia suspeita que o bando iria atuar na madrugada de hoje, possivelmente no Vale do Paranhana, mas foi impedida após a ação surpresa de agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). 

Por Volta da 1 hora da madrugada de hoje os vigias da empresa VOMPAR Alimentos na ERS 130 ouviram barulho de explosão. No local perceberam que o Caixa eletrônico do Bradesco havia sido explodido.Os vigias perceberam cerca de 8 homens fugindo em direção a lateral da empresa no bairro Medianeira. No local a cerca foi cortada para que os acusados tivessem acesso a empresa.

Um homem teve a caminhonete furtada no final da manhã de ontem no bairro Santo André, em Lajeado. Roberto Carlos da Silva deixou estacionada a S-10 Executive, verde, ano 2011, placas IRZ-3310, de Espumoso, em via pública. Quando voltou, notou o sumiço do veículo.

Um menor aparentando cerca 15 anos furtou um tablet e um aparelho celular na manhã de ontem na empresa RB Transportes, no bairro Olarias, em Lajeado. Conforme registro uma auxiliar de escritório estava no local e foi perguntada pelo acusado se lá funcionava uma Lan House. Enquanto conversavam o jovem pegou os aparelhos e fugiu correndo .

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia foi acionado para combater incêndio em um Gol no bairro Canabarro. O fogo teria iniciado na parte elétrica do carro.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia atendeu a queda de moto no Centro Administrativo. Sidney Marcos de Castro perdeu o controle do veículo e precisou ser socorrido pelos bombeiros e Samu e encaminhado ao Hospital Ouro Branco.

Dois atropelamentos foram registrados no início da noite de ontem em Lajeado. Segundo a PRE de Cruzeiro do Sul, foram dois casos de automóveis que atingiram pedestres. As vítimas já foram socorridas pelo Samu ao Hospital Bruno Born

Nenhum comentário:

Postar um comentário