Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Notícias em Destaque - 5 de maio de 2015

Airton Engster dos Santos e Juliane Tomasi

Igor Roberto Biberg e  Juliane Tomasi



Redação - Rádio Studio FM 98.3... Hoje com participação da secretária do COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Juliane Tomasi. Falou sobre a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento ocorre no dia 12 de maio de 2015 na Câmara de Vereadores de Estrela-RS, aberto a toda comunidade. 

Pela manhã abertura, Credenciamento, apresentação das crianças do CEMAI, Leitura e aprovação do Regimento Interno e Palestra com o tema: Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente.

Na parte da tarde: Grupos de Trabalhos, Plenária Final e escolha de Delegados.
Falou ainda do processo eleitoral para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar que vai ocorrer em outubro de 2015...

Em processo eleitoral unificado de eleição para conselheiro tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Estrela (Comdica) está agora na etapa do recadastramento das entidades. “Elas formam o colégio eleitoral e precisam estar inscritas e cadastradas no Comdica para terem direito a voto. Por isso o recadastramento é importante”, explica a secretária do Conselho Juliane Tomasi. 

As entidades precisam levar até o Comdica os documentos necessários para habilitar os delegados a votarem no dia 4 de outubro, que é a data nacional escolhida para a eleição unificada. ‘O edital em que estão expostos todos os critérios para as inscrições e o calendário oficial está no site do governo de Estrela no link Comdica.”

As inscrições para conselheiros tutelar abrem no dia 4 de maio e vão até 3 de junho e podem ser feitas na faculdade La Salle. Este ano tem novidades, será ofertado uma oficina de estudos preparatórios com os candidatos e depois a aplicação da prova.

Estrela deve eleger cinco conselheiros tutelares porque o município tem mais de 30 mil habitantes. Há algumas exigências para a candidatura.

- Ter 21 anos 
- Reconhecida idoneidade moral
- Residir no município
- Ser eleitor
- Ter Ensino Médio

Notícias em Destaque:

Em festa promovida pela Federação Gaúcha de Futebol, a seleção do Gauchão 2015 foi definida na noite desta segunda-feira (4). O time é formado, em maioria, por jogadores do Interior do Rio Grande do Sul.

A dupla Gre-Nal teve cinco escolhidos: Rhodolfo (zagueiro), Rodrigo Dourado (primeiro volante), Maicon (segundo volante), D'Alessandro (meia) e Valdívia (atacante). O técnico selecionado foi Zaluar, que disputou o Gauchão à frente do Cruzeiro. Ele concorria com Diego Aguirre, do Inter, e Felipão, do Grêmio.

Veja os premiados:

Goleiro: Bruno Grassi (Cruzeiro-RS)
Lateral-direto: Hélder (Juventude)
Zagueiro: Pereira (Juventude)
Zagueiro: Rhodolfo (Grêmio)
Lateral-esquerdo: Rafael Forster (Brasil de Pelotas)
Volante: Rodrigo Dourado (Inter) 
Volante: Maicon (Grêmio)
Meias: Paulo Baier (Ypiranga-RS)
Meias: D’Alessandro (Inter)
Atacantes: Valdívia (Inter)
Atacantes: Michel (Passo Fundo) 
Melhor Técnico: Luiz Antônio Zaluar (Cruzeiro-RS)

Revelação: Rodrigo Dourado (Inter)
Craque: Valdívia
Artilheiro: Michel (Passo Fundo)
Melhor Dirigente: Carlos Pellegrini (Inter)

Campeão do interior: Brasil de Pelotas
Melhor Árbitro: Anderson Daronco
Melhor Assistente: Marcelo Barison

Nenhum comentário:

Postar um comentário