Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 5 de maio de 2015

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Notícias em Destaque - 6 de maio de 2015

Igor Roberto Biberg e Dôga Daroit

Airton Engster dos Santos e Dôga Daroit

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Hoje com participação de Dôga Daroit da Secultur Estrela... Falou sobre a Maifest 2015...

Estrela lança Maifest nesta sexta-feira
Festa que marca aniversário do município será lançada na Secretaria de Cultura e Turismo. Entre as atrações musicais a banda gaúcha Bidê ou Balde

A Maifest – festa que celebra os 139 anos do município – será lançada nesta sexta-feira (8), às 19h30min, na Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) de Estrela. Na ocasião, os promotores do evento como Prefeitura, Rotary Club responsável pela Parckchopfest e a Comunidade Evangélica, que realiza o Festival do Chucrute vão expor a programação e os horários do evento. “Os shows ocorrerão no dia 20 (quarta) e no 24 (domingo), que é quando se apresenta a banda Bidê ou Balde”, explica o produtor da Secultur, Douglas Daroit. A banda gaúcha faz o encerramento da Maifest às 18h e vem sendo considerada o grande destaque musical. Na rede social Facebook, centenas de pessoas já confirmaram presença para o show que acontece no Parque Princesa do Vale (Parcão). 

A Maifest ocorre na semana de 16 a 24 de maio e é caracterizada por música, jogos, gastronomia e a dança que integra o Festival do Chucrute. “É uma festa para evidenciar o potencial cultural de Estrela e suas raízes germânicas”, enfatiza o secretário de Cultura Rudimar Hagemann. 

Além dos shows, os jogos germânicos que ocorrem no dia 23 são a atração dentro do Parcão. Oito equipes participantes iniciarão a prova com pau de sebo. Depois carregarrão tora, farão cabo de guerra e estafeta germânica entre outras atividades. A novidade é a introdução da canastra que deve envolver um casal acima de 60 anos. A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) colocará mais arquibancadas no Parque para receber torcidas e famílias.

50 anos
Neste sábado (9), ocorre o Desfile Típico dos Grupos Folclóricos de Estrela que vai movimentar o município. Começa às 15h e deve ir ate às 17h, envolverá 430 dançarinos que ocuparão 30 veículos decorados, tratores, jipes e carros de som. Eles farão um passeio pelas ruas da cidade e se concentração no Parque Princesa do Vale. Os carros vão ser enfeitados pelos próprios dançarinos. O prefeito Rafael Mallmann exalta a tradição do Festival que já dura 50 anos. "É uma das festividades mais longevas, o que demonstra que Estrela tem autoestima e amor por sua cidade e cultura", enfatiza.

Programação Maifest:
16, sábado
20h - 1º Baile do Chucrute
Centro Comunitário Cristo Rei

17, domingo
15h, Café Colonial
Centro Comunitário Cristo Rei

20, quarta-feira
9h - Festa do Idoso
Centro Comunitário Cristo Rei
9h às 17h - Dia da Integração da Família
14h Transmissão da Rádio do Vale
Shows:
17h Banda Linck 
18h Anjos do Hanngar 
Parque Princesa do Vale

21, quinta-feira
14h - Festa das Apaes
Centro Comunitário Cristo Rei

22, sexta-feira
10h Reunião Amvat
Centro Comunitário Cristo Rei
19h Torneio do Boi
Parque Princesa do Vale

23, sábado
13h30min Torneio de Basquete
13h30min Jogos Germânicos
15h Pousada do Au Au (Cães adestrados)
16h 31ª Pernada da Casa da Criança
Parque Princesa do Vale
20h 2º Baile do Chucrute
Centro Comunitário Cristo Rei

24, domingo
15h Café Colonial
Centro Comunitário Cristo Rei
9h às 18h Grenais
Shows:
15h Animação Rádio Sorriso
16h Balaio de Gato 
17h Os Legionários 
18h Bidê ou Balde 
Parque Princesa do Vale

Notícias em Destaque:

- Sete cidades da Região Metropolitana estão com processos seletivos abertos para a contratação de servidores.

- Desde a semana passada, usuários de celular do Rio Grande do Sul reclamam do recebimento de chamadas de um número desconhecido mas que sempre começa com os mesmos dígitos: "065 6520".

- A Polícia Civil indiciou hoje (5) 19 pessoas pela tragédia em Minas Gerais provocada pela queda do Viaduto dos Guararapes, Região Norte de Belo Horizonte, em julho do ano passado.

- O Banco do Brasil eleva a partir de 18 de maio os juros dos financiamentos imobiliários.

- Será publicado nesta quarta-feira (6) o edital de licitação para o transporte público de Porto Alegre.

- O juiz de Três Passos, Marcos Luís Agostini, marcou a data para interrogatório dos quatro réus do processo sobe a morte do menino Bernardo.

- O governo federal terá de repassar R$ 1,7 milhão à Prefeitura de Capão do Leão, no Sul do Estado.

- A indústria naval cortou mais da metade dos empregos no Rio Grande do Sul em dois anos.

- A Câmara dos Deputados aprovou a suspensão de parte de resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica, que repassa aos municípios os custos da iluminação pública.

- O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações penais da Operação Lava Jato, autorizou a devolução de R$ 157 milhões à Petrobras.

- Ex-diretor reafirma na CPI da Petrobras que deputado José Otávio Germano fazia parte do esquema de propina da estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário