Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Notícias Vale do Taquari, Univates, RS, Brasil e Mundo - 19 de de junho de 2015



Univates:

A Univates recebe, até a próxima sexta-feira, dia 19, donativos para a campanha solidária “Aqueça um Coração”, que tem como objetivo arrecadar agasalhos, roupas de cama, cobertores e calçados em bom estado que possam ser doados a instituições de caridade. Para sensibilizar a comunidade, armários repletos de roupas foram espalhados pelo câmpus e convidam à reflexão: “Se o seu armário está assim, é porque está na hora de doar”.

Um novo grupo de estudos inicia, na Univates, no próximo dia 29 de junho, com o tema “Debates sobre a historiografia brasileira”. Os encontros serão mensais, com programação prevista até o mês de novembro, e ocorrerão das 17h30min às 18h30min, na sala 203 do Prédio 7.

Notícias Vale do Taquari:

O SINE de Encantado informa que o sistema foi restabelecido e a confecção das carteiras de trabalho e identidade está normalizado. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h30min às 16h, sem fechar ao meio-dia. O Sine está situado no 1º andar do Centro Administrativo Municipal.

O CPM da Escola Estadual de Ensino Médio de Vespasiano Corrêa realizará no dia 11 de julho o “Jantar Família Escola”. O evento ocorre a partir das 20 horas no Salão Paroquial de Vespasiano Corrêa. Na sequência haverá baile com o “Musical de Valdir Ghelen”

No dia 11 de setembro ocorre em Lajeado, o 12º Seminário do Sindicato dos Contabilistas e Técnicos de Contabilidade. Entre os palestrantes estão o jornalista Alexandre Garcia e o ex-ministro e atual senador da República, Cristovam Buarque.

Entre os dias 16 e 18 de setembro ocorre em Teutônia, o 9º Fórum Tecnológico do Leite. Organizado pelo Colégio Teutônia e parceiros, o Fórum terá como tema “Produção Leiteira: tendências, possibilidades e cenários” e marca as comemorações pelo Dia Estadual do Leite.

A Univates já divulgou o listão dos aprovados no Vestibular de Inverno realizado no último domingo (14). As matrículas poderão ser efetuadas no período de 19 a 22 de junho.

Iniciou em Travesseiro a troca de notas fiscais por cautelas das campanhas “Travesseiro dá prêmios” e “Travesseiro produzindo mais”. No total serão 22 mil reais em premiação nas duas campanhas.

Artistas interessados em expor obras nos Espaço Arte da Univates no semestre 2015 B podem inscrever seus trabalhos até sábado, dia 20 de junho.As inscrições podem ser realizadas, no Núcleo de Cultura e Eventos, localizado na sala administrativa do Teatro do Centro Cultural Univates.

A Administração Municipal de Ilópolis está realizando a entrega dos carnês do IPTU. Na área urbana os carnês estão sendo entregues pela Associação dos Estudantes Universitários. Já os moradores da zona rural devem retirar os carnês no Centro Administrativo. A primeira parcela vence no dia 03 de julho.

Estão à venda os convites para a 25ª edição da Comenda do Peixe de Muçum. O evento ocorre no próximo dia 27 de junho, na Sociedade José Garibaldi. O evento integra o calendário oficial de eventos da cidade e tem ingressos limitados.


Estado
Dois criminosos roubaram um veículo Prisma em São Sebastião do Caí e mantiveram o dono preso no porta-malas enquanto assaltavam uma joalheria no centro da cidade. 


O dinheiro do pagamento dos funcionários da SAMU foi roubado nessa tarde no Centro de Palmeira das Missões, Norte do Estado.

Presa em Santa Catarina mulher envolvida em sequestros-relâmpago na Zona Sul de Porto Alegre.

Brasil:


A Justiça do Tocantins bloqueou os bens do governador do Tocantins Marcelo Miranda, do PMDB; do ex-governador Siqueira Campos, do PSDB, de três empresas e de mais 11 pessoas.

A votação do projeto que reduz a desoneração na folha de pagamento será votado somente na semana que vem na Câmara dos Deputados.

A Burigotto fará recall de 252 mil berços dobráveis, modelo Nana.

A obrigatoriedade do uso de cadeirinhas para bebês e crianças de até sete anos no transporte escolar, anunciada pelo Conselho Nacional de Trânsito, terá impacto no preço.

O dólar teve leve alta e encerrou o dia cotado a R$ 3,06.

A produção de módulos da Petrobras, que seria feita pela Iesa Óleo e Gás no Estado, está sendo realizada por empresas asiáticas.

Usuários de TV paga e internet fixa terão que ser ressarcidos por interrupções.


Mundo:

Traficantes usam prancha motorizada para enviar drogas aos EUA
Entorpecente sintético vinha de Tijuana graças ao aparelho guiado por controle remoto

Consumo de licor adulterado mata 33 pessoas na Índia
Nove pessoas estão internadas em estado crítico

Prefeitura fecha maior parte do Central Park para trânsito de veículos
Estudos indicaram que engarrafamentos ficarão dentro da média e apontam melhora na qualidade de vida

Cuba abrirá 35 zonas wifi e reduzirá tarifa de acesso à internet
Abertura faz parte de uma estratégia nacional para prover internet a todos os cubanos

WikiLeaks publica 276 mil documentos da Sony
Site justifica que a informação é de domínio público

EUA precisam agir contra a violência das armas, alerta Obama
Presidente americano repudiou as mortes ocorridas em uma igreja da comunidade negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário