Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 30 de junho de 2015

Plantão Policial Rio Grande do Sul - 30 de junho de 2015



Dados do Mapa da Violência, divulgados nesta segunda-feira, mostram que os homicídios representam quase metade das causas de morte entre jovens de 16 e 17 anos. Além disso, o estudo do sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz revela que 46% dos jovens mortos nessa faixa de idade foram assassinados. Em 2013, foram 3.749, de um total de 8.153. A projeção é que 3.816 jovens sejam mortos neste ano. Na comparação com 1980, quando 506 adolescentes foram mortos, o aumento foi de 640,9%.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar um duplo homicídio registrado na madrugada desta segunda-feira na rua Alvorada, Lomba do Pinheiro, zona Leste de Porto Alegre. Conforme a investigação, quatro homens entraram em uma residência e executaram uma mulher de 22 anos e o irmão dela, de 25.

A Brigada Militar apreendeu cerca de 27 quilos de cocaína dentro de um ônibus em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira. O coletivo estava na rua Atlântida, no bairro Estância Velha, sendo limpo por um homem de 28 anos. Conforme a BM, o entorpecente estava escondido em dois lugares: no interior da porta do motorista e no fundo falso de assoalho, no corredor. A localização ocorreu com o auxílio de um cão farejador. 

O acusado de matar e ocultar o corpo da jovem Daniela Ferreira, desaparecida desde julho de 2012 em Agudo, foi condenado em julgamento por júri popular na noite desta segunda-feira. Rogério de Oliveira foi condenado a 36 anos e dez meses de prisão, em sentença proferida pela juíza Magali Wickert de Oliveira. O crime ocorreu no dia 29 de julho de 2012, quando Daniela desapareceu enquanto voltava de uma festa, no Centro de Agudo. Câmeras de vigilância da cidade da região central do Estado mostram Oliveira passando pela jovem na calçada e em seguida andando atrás dela. Até hoje o corpo não foi encontrado.

Um idoso de 65 anos morreu nesta segunda-feira ao ser atingido por um carro na avenida Bento Gonçalves, próximo com a Aparício Borges, na zona Leste de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, Antônio da Rosa Vieira foi atingido ao tentar atravessar a avenida. O socorro chegou a ser acionado, mas a vítima faleceu no local do acidente. O motorista do carro, com placas de Ibiraiaras, no Norte gaúcho, prestou socorro e permaneceu no local até a chegada da Polícia.

O menino de oito anos que caiu em um duto usado para descartar roupas sujas no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) retornou à instituição na sexta-feira. Ele recebia tratamento no Hospital de Pronto Socorro (HPS) após sofrer traumatismo craniano. Segundo o HCPA, a criança, que era paciente da pediatria, estava brincando no corredor da ala na última terça quando escapou e subiu pelo elevador até o 12º andar, de onde conseguiu acessar o tubo onde são colocadas as roupas hospitalares usadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário