Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Plantão Policial RS - 18 de junho de 2015



A Polícia Civil abriu inquérito para investigar os assassinatos de um homem e uma mulher, ambos de 19 anos, encontrados mortos em uma residência na manhã desta quarta-feira em Serafina Corrêa, no Norte gaúcho. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Venicios Demartini, a polícia trabalha com uma série de linhas de investigação para o crime, que ocorreu na rua Via Siena, no bairro Santin. O investigador afirmou que drogas e uma balança de precisão foram encontradas na residência, o que pode ter relação com a motivação do crime.

Policiais da 3ª e da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas prenderam na tarde desta quarta-feira um homem de 49 anos suspeito de ser um dos maiores assaltantes de bancos do Rio Grande do Sul. Ele era procurado pelas duas delegacias e também pela de Esteio por assaltos a residências nas duas cidades. O suspeito tinha a prisão preventiva decretada pelos crimes. 

A polícia prendeu nesta quarta-feira dois suspeitos da morte de um menino de 9 anos e de seu tio, de 19 anos, em Canoas, na região metropolitana da Capital. O crime ocorreu no dia 1º de maio, no bairro Mathias Velho, quando a casa da avó da criança foi invadida por um indivíduo que efetuou disparos contra o adulto, que estava em cima da cama. O menino tinha se escondido embaixo do móvel, com outros dois irmãos, e foi atingido na cabeça por uma bala. Ele foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu e morreu quatro dias depois.

O roubo de um automóvel no bairro Boa Vista, na zona Norte de Porto Alegre, terminou com a morte do suspeito pela Brigada Militar (BM). Conforme subcomandante do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Luciano Moritz, após a comunicação do assalto a polícia recebeu a informação de que o Chevrolet Spin roubado iria em direção a avenida Nilo Peçanha. As viaturas passaram a ficar em alerta e poucos minutos depois o automóvel foi visto na avenida Ipê. Em seguida, iniciou-se a perseguição policial.

O homem que atropelou e matou Bruna Raphaela da Silva Padilha, de seis anos,no último final de semana, em Gravataí,vai responder ao caso em liberdade. De acordo com o delegado Alencar Carrarro, a prisão preventiva não será pedida porque ele se apresentou à polícia, possuir emprego e residência fixa e não tem antecedentes criminais. 

Uma carreta carregada com cerca de 4 milhões de cigarros, avaliada em cerca de R$ 800 mil, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) depois de uma perseguição em Santana do Livramento, na região da Fronteira Oeste. O motorista foi pego ao tentar fugir para o território uruguaio. Segundo a PRF, houve uma denúncia de que um veículo com carga contrabandeada passaria pelo posto localizado na BR 158.

Nenhum comentário:

Postar um comentário