Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 23 de junho de 2015

Plantão Policial Vale do RS - 23 de junho de 2015



Pelo menos oito homens armados renderam manobristas e levaram seis carros, na tarde desta segunda-feira, de um estacionamento na rua Riachuelo, no Centro de Porto Alegre. Os veículos foram recuperados intactos, ainda no fim da tarde, abandonados em uma aldeia indígena na Parada 24 da Lomba do Pinheiro, na zona Leste. A Brigada Militar espera a chegada de um guincho para que os automóveis sejam devolvidos aos proprietários, durante a noite. Foram levadas duas caminhonetes HD20, uma branca e uma preta; um Prisma prata; um Corolla prata; um Voyage vermelho e um Idea Active branco. O caso foi registrado, de início, na 1ª DP, mas deve ser assumido pela 19ª.

O funcionário de um laboratório do Hospital Universitário de Santa Maria é o principal suspeito de estuprar três gestantes internadas no setor obstétrico da instituição ao se passar por médico no último final de semana. Segundo o relato das vítimas, ele fazia exames ginecológicos de toque e de observação ao entrar no quarto das mulheres. A farsa apenas foi descoberta quando as pacientes desconfiaram dos procedimentos e expuseram o caso aos enfermeiros do bloco. 

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira, uma operação para combater o tráfico de drogas em Cidreira, no Litoral Norte do Estado. A ofensiva, chamada de Caça-Fantasma, tem o objetivo de cumprir 29 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão. A investigação durou um ano e o grupo suspeito tem relação com a chacina ocorrida no mês de abril. 

Uma pessoa morreu e três se feriram após uma colisão frontal entre uma caminhonete Nissan Frontier e um Gol, registrada perto das 16h no km 136 da RSC ­287 em Candelária, no Vale do Rio Pardo. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, uma equipe presta atendimento no local. O motorista do Gol, que ainda não identificado, morreu na hora, preso às ferragens. Outros três ocupantes do carro ficaram feridos e foram encaminhados a hospitais da região. O motorista na Nissan saiu ileso. Após a colisão, os veículos pararam fora da pista. Não há bloqueio no trecho.

Uma situação inusitada chamou atenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização de velocidade na manhã desta segunda-feira na BR 386, em Pavarema, no Vale do Taquari. Por volta das 11h30mim, os agentes flagraram um instrutor de um Centro de Formação de Condutores (CFC) dando sinal de luz para avisar os demais motoristas do radar móvel. Como a fiscalização ocorria em dois pontos simultâneos, o motorista que seguia em direção ao litoral, foi abordado no km 376, onde foi autuado e posteriormente liberado. Além deste condutor, mais motoristas foram flagrados dando sinal de luz. Um deles não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).A infração cometida pelos motoristas é de natureza média, com quatro pontos no prontuário de habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário