Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Notícias em Destaque - 18 de junho de 2015



Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Com participação do secretário da Saúde - Elmar André Schneider... Falou por 50 minutos - Fez uma verdadeira prestação de contas apresentando números, medicamentos básicos, atendimentos e valores investidos na Saúde Municipal. Amanhã na Audiência Pública que ocorrerá na Câmara de Vereadores, a partir das 14h, vai apresentar mais detalhes sobre o setor de Saúde em Estrela-RS.


Chamou a atenção para saúde preventiva - Neste aspecto destacou a criação de mais um PSF - Programa da Saúde da Família no Bairro das Indústrias que possui uma população de 3.500 pessoas. É o terceiro PSF de Estrela, sendo os outros dois nos bairros Imigrantes e Moinhos.

Afirmou que chegou mais recursos para construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro Boa União... Mais de R$ 300 mil que garantirá o prosseguimento da obra.

Destacou os recursos para o Hospital de Estrela-RS que garante atendimento no Pronto Socorro. Chamou a atenção para valorização do Hospital de Estrela.


Segundo Schneider, em breve a Secretaria da Saúde vai mudar de endereço, do Centro para o Bairro Oriental no prédio próprio construído para este fim. Disse que ainda tem alguns problemas na edificação mas que está sendo corrigido com pessoal da Prefeitura Municipal.
Notícias em Destaque:

A Polícia Civil de Rio Grande, no sul do Estado, descobriu uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas de dentro da Penitenciária Estadual.

O número de integrantes do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais investigados na Operação Zelotes subiu de nove para 21.

Dilma Rousseff terá de explicar 13 pontos do balanço do governo de 2014 ao Tribunal de Contas da União.

A RS-122 é a rodovia estadual que mais registrou acidentes no ano passado no Rio Grande do Sul.

Moradores de municípios da Região Metropolitana ainda podem pagar IPTU com desconto.

A obrigatoriedade do extintor veicular ABC entra em vigor no dia primeiro de outubro.

A Federação Brasileira de Bancos e a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito estudam propostas para entregar ao Banco Central que desestimulem o uso de dinheiro vivo.

O dólar caiu 1,23% e terminou o dia cotado a R$ 3,06.

Prorrogado até 30 de junho pela Comissão de Ética da Assembleia Legislativa o prazo para entrega do relatório final sobre caso envolvendo o deputado Diogenes Basegio, do PDT.

A comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou  por 21 votos favoráveis e 6 contrários, o relatório do deputado Laerte Bessaque que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para os crimes considerados graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário