Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari - 17 de junho de 2015



Um homem de 32 anos foi baleado em Venâncio Aires. Foi atingido por pelo menos três tiros na nuca, rosto, e os braços. Mesmo baleado Ligeirinho conseguiu ir de bicicleta até a UPA onde recebeu atendimento médico e foi transferido ao hospital. Conforme registro a vítima estava com um conhecido que seria o autor dos disparos.

Uma dupla assaltou o Mercado Montanha em Lajeado. O local foi invadido pelos acusados, um deles armado com um revólver e encapuzado. Os ladrões recolheram o dinheiro dos caixas, cerca de R$ 250. A dupla fugiu em uma moto CG antiga, de cor azul claro, em direção à ERS-130.

A Polícia Civil também investiga um assalto cometido na lotérica de Tabaí. Segundo a Brigada Militar dois homens armados em uma motocicleta e usando capacete chegaram no estabelecimento e anunciaram o roubo. Eles renderam atendentes e levaram o dinheiro do caixa.

Duas gêmeas de cerca de 11 anos de idade foram localizadas caminhando pela BR-386, em Lajeado no inicio da noite de segunda-feira. De acordo com registro a Polícia Rodoviária Federal localizou as crianças próximo ao posto policial, no bairro Conventos e acionou o Conselho Tutelar. As meninas estavam com um cachorro e uma cesta pequena com bergamotas. Elas não souberam se identificar. Ontem se apresentaram, na delegacia de Lajeado, os supostos pais das meninas gêmeas de dez anos de idade. Com dores de cabeça e alguns hematomas e marcas no rosto, elas foram encaminhadas à UPA para exames e, em seguida, ao abrigo Trezentos de Gideon. As irmãs afirmaram às conselheiras que seriam de Novo Hamburgo e moram há pouco tempo em Lajeado. Elas não revelaram o porquê de estarem vagando pela rodovia, porém, destacaram que não queriam voltar para casa. As irmãs estavam desaparecidas desde a manhã de segunda-feira quando não foram à escola. Os pais disseram ao conselho que a família mora atualmente no bairro Santo André. As meninas passarão por exame de corpo de delito para apurar sobre as lesões apresentadas pelo corpo e por enquanto seguem no abrigo. Se confirmada a identidade os pais deverão responder por abandono de incapaz.

Um jovem foi preso por tráfico de drogas em Venâncio Aires. A Patrulha Especial da Brigada Militar prendeu o homem que estava saindo de um matagal, pegando uma pá e enterrando alguma coisa. Foi abordado dentro de casa, onde foi encontrada uma bucha de crack. Dentro do matagal ainda estavam dois tijolos de maconha. Na residência também foi apreendida uma balança de precisão, R$ 561 e alguns objetos que podem ser oriundos de furto.

A Polícia Civil investiga o arrombamento do posto de saúde do Centro de Santa Clara do Sul. Um jovem ingressou no local e desviou as câmeras de segurança para não ser identificado. Quando percebeu que tinha esquecido de movimentar uma câmera e estava sendo filmado, o suspeito fugiu levando uma televisão.

A PRE de Encantado atendeu dois acidentes com danos materiais na tarde de ontem.. A primeira ocorrência foi registrada no km 75 da ERS-130, em Arroio do Meio. Dois carros se envolveram em uma colisão lateral apenas com danos materiais.

Outro acidente também apenas com danos materiais envolveu uma caminhonete e um carro, no km 22 da ERS-332, em Doutor Ricardo.

A Brigada Militar de Garibaldi prendeu ontem no Bairro Fanachamp Jair Andressa, 25 anos foragido do sistema prisional.

Em Guaporé foi registrado mais um roubo, com arma de fogo e ameaça às vítimas. A ação dos criminosos aconteceu na Boate Chalana, localizada às margens da ERS-129 – Distrito de Colombo. Segundo a proprietária do estabelecimento dois homens armados entraram no salão, anunciaram o assalto e renderam os freqüentadores. Ameaçando quem estava na boate, os acusados efetuaram dois disparos para o alto. Com medo, as mulheres entregaram documentos e aparelhos celulares. Dinheiro da movimentação da noite, que estava em uma pochete, também foi levada pela dupla. O gerente da Boate Chalana chegou a ser agredido pelos acusados que eram no mínimo quatro pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário