Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari - 18 de junho de 2015



Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante em Estrela, acusado de tráfico de drogas. A Brigada Militar fazia patrulhamento quando percebeu que o suspeito se desfez de um objeto ao avistar a viatura. Foram apreendidos 70 gramas de maconha. O jovem 19 anos foi autuado em flagrante na delegacia e, em seguida, recolhido ao presídio

A Brigada Militar de Lajeado prendeu um acusado de arrombar um estabelecimento comercial no Centro. Por volta das 3 horas da madrugada de ontem foi quebrada a porta de vidro da loja de roupas e calçados Ponta Pé. O policiamento foi acionado e localizou na São José um homem em atitude suspeita. Nas proximidades, foi encontrada uma sacola com roupas do estabelecimento invadido. Homem de 22 anos foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado e, em seguida, conduzido ao sistema prisional.

Um homem foi preso através de mandado em Bom Retiro do Sul. Eliasar Natanael das Chagas 29 anos.

A Brigada Militar capturou um foragido da Justiça em Lajeado. O homem é papeleiro e segundo a BM não se apresentava no Presídio Estadual de Lajeado desde novembro do ano passado. Na ocasião, o apenado saiu para procurar emprego e não voltou.

A Brigada Militar prendeu dois acusados de furtos em Estrela. O policiamento foi acionado para atender situação que estava em andamento em um Ferro Velho no bairro dos Estados. No local foi visto saindo um suspeito de 29 anos que havia deixado objetos furtados no interior do ferro velho. Encaminhado para a DP Barriga foi autuado e recolhido.

Em outra ocorrência a guarnição foi acionada pois um homem estava se deslocando em direção ao centro da cidade portando um balde com ferramentas furtadas em uma residência no bairro Pinheiros. O suspeito de 26 anos, foi interceptado e num primeiro momento disse ter achado o material no lixo. Mas depois confessou o arrombamento. Os objetos foram reconhecidos pelo proprietário.

Um homem suspeito de estuprar uma criança em Porto Alegre foi preso na tarde de ontem em Teutônia. O acusado 53 anos teria abusado de um menino de cinco anos em agosto do ano passado na capital gaucha. O acusado foi preso no interior de Teutônia pelo Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).

Dois menores foram detidos com uma arma de fogo no bairro Santo Antônio em Lajeado. O Pelotão de Operações Especiais realizava patrulhamento, quando abordou os adolescentes, de 16 e 17 anos.A dupla ainda tentou correr em direção a uma residência. Com o de 17 anos foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração raspada. Os jovens foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado.Eles são suspeitos da autoria de assaltos que ocorreram em Lajeado recentemente. Após o registro os menores serão liberados.

Um casal foi encontrado morto ontem em Serafina Corrêa. Segundo o a BM o crime foi percebido no final da manhã na residência onde o casal morava. Lizangela Cruz dos Santos 18 anos natural de Campo Novo, e Lairto Pereira 19 anos, de Nova Alvorada, foram encontrados mortos com disparos de arma de fogo. O casal residia há menos de um mês no município. Lairto Pereira possui passagens pela polícia. Lembrando que no dia 19 de maio, um outro casal foi encontrado morto, também dentro de casa em Serafina Corrêa. Naquela oportunidade a principal suspeita é de que Taylon Odilon Trentin, 27 anos matado a jovem e companheira Thatielly Rodrigues de Santana, 21 anos e após cometido suicídio.

Uma mulher foi atropelada e morreu no início da noite de ontem nas proximidades do Restaurante Casa Cheia, na RSC-287. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires, Ivone Beatriz dos Santos, 46 anos, teria desembarcado de um ônibus e tentou atravessar a rodovia quando foi atingida por uma Renault Sprinter conduzida por Márcio Guterres.

Duas pessoas sofreram ferimentos em acidente de trânsito na BR 386 em Fontoura Xavier. Foi registrada a colisão entre uma Fiat Fiorino com placas de Lajeado e um Caminhão com placas de Soledade. Os condutores foram encaminhados em estado regular para o hospital Frei Clemente de Soledade.

Um acidente de trânsito no bairro Montanha em Lajeado envolveu três veículos. Um Gol, um Uno e uma Parati. Joe e Cassiano Birkeuer, ocupantes do Gol, pai e filho, foram encaminhados pelo Samu para atendimento hospitalar. Já o motorista do Uno Marcos da Cunha e o condutor da Parati Antoninho Pontim, não se feriram.

A prefeita do município de Ivorá, região de Faxinal do Soturno, sofreu ferimentos em acidente de trânsito na RSC-287, em Venâncio Aires.Vera Rossato ocupava um Fiesta do município que colidiu com um caminhão. A chefe do executivo seguia para um encontro com o governador José Ivo Sartori, em Porto Alegre, em um comboio com veículos de outras prefeituras. A prefeita e o condutor do Fiesta tiveram lesões leves e passaram por exames no Hospital São Sebastião Mártir.

Um ônibus da empresa Sogal pegou fogo na manhã de ontem em Canoas. Cerca de 70 passageiros estavam no coletivo, que incendiou mas ninguém ficou ferido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário