Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari - Polícia Civil, Polícia Militar e PRF - 26 de junho de 2015


Cerca de R$ 10 mil em fumo foram furtados em Venâncio Aires. O agricultor Sérgio Costa teve 26 fardos de fumo levados de um galpão na Linha Arroio Grande.

Um acidente na serra de Pouso Novo no inicio da tarde de ontem na BR-386 resultou em duas pessoas mortas. A colisão envolveu um carro e um caminhão carregado de ração que apresentou problemas mecânicos, saiu da pista em uma curva, bateu em um paredão de pedras e tombou. Os dois motoristas morreram na colisão. Dirigia o caminhão com placas de Canoas, Ronei Pacheno Neto, 45 anos. O motorista do Siena com placas de Santa Cruz do Sul é Paulo César Gomes Gonçalves, de 56 anos. No automóvel também estava Fátima Solani Ortiz da Silva, de 45 anos, que foi encaminhada em estado grave ao Hospital Bruno Born, em Lajeado.

O condutor de um táxi, morador de Encantado, foi autuado por embriaguez na BR-386, em Soledade. Segundo a Polícia Rodoviária Federal o motorista colidiu o carro na traseira de um caminhão junto ao posto da PRF. Do acidente foram registrados apenas danos materiais , apresentado sinais de embriagues o taxista de 68 anos não soprou o bafômetro, sendo autuado de forma administrativa.

Na noite de ontem o condutor de um Fusca 20 anos de idade perdeu o controle de direção e bateu contra o portão de uma residência no centro de Encantado. O condutor foi levado para a DPPA de Lajeado para ser flagrado a embriagues ao volante.

O condutor de um automóvel escapou de fiscalização do Departamento de Trânsito em Lajeado. Após largar duas crianças na Escola Estadual Irmã Branca, no bairro Florestal, ele foi abordado por um agente de trânsito.O motorista afirmou ao fiscal que o documento do carro estava vencido. Ao saber que teria o veículo recolhido ele fugiu, colocando em risco pedestres e demais veículos na via.

O motorista de uma Kombi sofreu ferimentos em acidente de trânsito que o causador fugiu em Lajeado. Jesus Gaston Sugo Maldonado 32 anos trafegava com a Kombi quando no bairro Moinhos D'Água, uma Ducato de transporte escolar atravessou a via e colidiu na lateral do veículo. Com o impacto, Jesus Maldonado bateu a cabeça. O veículo causador do acidente abandonou o local.

A Operação Clivium da Polícia Civil, realizada para desarticular uma quadrilha de traficantes na Região Metropolitana culminou com 60 prisões ontem. Esta foi considerada a maior ação da Polícia Civil gaúcha dos últimos tempos. Conforme a polícia a quadrilha atua há pelo menos 15 anos e teria relação com a facção Os Manos. Drogas, armas, dinheiro e veículos foram apreendidos. O líder do bando seria Vinícius Antônio Otto, conhecido como Vini da Ladeira. Que foi preso há cerca de um mês juntamente com mais dois irmãos.

Um homem foi atropelado no Centro de Lajeado. Olício Wamer 55 anos morador da área central de Lajeado, empurrava um carrinho de papelão quando foi atingido por um automóvel, possivelmente um Fiat Uno. O condutor do automóvel socorreu a vitima.

Um posto de combustíveis foi assaltado no bairro Jardim do Cedro em Lajeado. O proprietário do Posto Jardim do Cedro registrou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento que, três jovens de cara limpa, chegaram a pé no estabelecimento e anunciaram o roubo. Dois estavam armados entraram na loja de conveniências e o outro ficou do lado de fora vigiando. Levada cerca de R$ 750 em dinheiro e 23 carteiras de cigarro.

A Brigada Militar prendeu um homem em flagrante em Coqueiro Baixo, portando artefatos para caça e sete aves abatidas. O policiamento encontrou em meio a um matagal um homem de 69 anos morador de Nova Bréscia. Além das aves ele portava uma espingarda, munições , um apito para chamar pássaros e uma faca. Após pagar fiança foi liberado.

O Corpo de Bombeiros de Guaporé atendeu no final da tarde de ontem um princípio de incêndio em uma residência. Valmir Brum, proprietário do imóvel, esqueceu uma panela no fogão e saiu para afazeres com seu filho. Ao retornar o imóvel estava tomado pela fumaça. O amigo Altamir Scapini utilizou um extintor veicular para conter o princípio de incêndio.
Em sessão realizada ontem no Tribunal do Júri de Venâncio Aires, foi analisado um homicídio praticado dia 19 de outubro de 2009, em Linha Mangueirão. O réu Marcelo Luís da Silva, o Negão Americano, 31 anos, foi condenado a 12 anos pelo crime.O conselho de sentença entendeu que ele foi o autor da morte de Gilmar Soares.

Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu dois homens em flagrante acusados de furtos e tráfico de drogas na Vila Mariante e no bairro Battisti. Foram presos Carlos Roberto Alves de Oliveira, o Sapão, 45 anos, e Jeferson Luis Dahmer, 34 anos.

O recurso do Ministério Público de Lajeado para que o presídio local seja parcialmente interditado deve ser encaminhado até esta sexta-feira ao Tribunal de Justiça do Estado. O pedido de liminar do MP foi indeferido pelo Poder Judiciário de Lajeado. O juiz da 2ª Vara Criminal, Luís Antônio de Abreu Johnson, entendeu que a superlotação da casa prisional não é um caso urgente.Conforme a promotora criminal da Comarca de Lajeado, Ana Emília Vilanova, a decisão de recorrer foi tomada tão logo o órgão foi intimado sobre o indeferimento, mantendo os elementos que constavam no pedido inicial. O pedido do MP é de que apenas presos dos municípios pertencentes à Comarca de Lajeado sejam conduzidos à penitenciária. Há também a intenção de que alguns presos sejam transferidos, amenizando a superlotação.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia combateu a um princípio de incêndio em um apartamento do segundo andar de um prédio no Centro Administrativo. Conforme a guarnição, o morador Gerson Fleck esqueceu uma panela no fogão e saiu. Vizinhos perceberam a fumaça por volta das 21h e acionaram os bombeiros. O imóvel estava tomado por fumaça no momento da chegada dos brigadistas.

Dois apenados do Presídio Estadual de Encantado serraram a grade de uma cela da instituição no início desta madrugada e ao chegar no telhado foram avistado pela brigada militar que estava na guarita. O foragido Carlos André Fleck foi recapturado, Patrick Cardoso Fernandes 22 anos conseguiu escapar. Patrick Cardoso Fernandez é natural de Santa Cruz do Sul e foi preso na tarde de sexta-feira por uma tentativa de assalto na Marmoraria Encanto.

Na manhã de hoje a PRE de Encantado, SAMU e Corpo de Bombeiros atenderam colisão traseira na ERS 130 próximo ao posto de pedágio de Encantado . Um caminhão caçamba placas LZZ 6256 de Frederico Westfalen foi deixado na rodovia na noite de ontem após apresentar problemas mecânicos e na manhã de hoje o motociclista Marcelo Klunk 19 anos transitava no sentido Encantado para arroio do Meio quando bateu na traseira do caminhão. O motociclista foi socorrido pela equipe do SAMU e conduzido ao Hospital Beneficente Santa Teresinha de Encantado onde esta recebendo atendimento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário