Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Manchetes dos Jornais do Brasil - 30 de julho de 2015


'Inflação do aluguel'
A FGV divulga pela manhã o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de julho, conhecido como inflação do aluguel porque é usado para reajustar contratos imobiliários. Na 2ª prévia de julho, o índice subiu de 0,59% para 0,71% na comparação com junho. No ano, a inflação do aluguel acumula alta de 5,07%.

Pacto de governabilidade
A presidente Dilma se reúne com governadores de todos os estados à tarde. Também participam do evento o vice Michel Temer e os ministros da Casa Civil, Planejamento e Fazenda. O tema do encontro é "governabilidade, responsabilidade fiscal e colaboração federativa".

Contas do governo
O Tesouro Nacional divulga hoje as contas do governo de julho. No anúncio, será conhecido o superávit primário, que é a economia feita para pagar os juros da dívida pública. No 1º semestre, as contas do governo registraram queda de R$ 17,23 bilhões, o pior resultado positivo em 14 anos.

Empresas
Importantes empresas divulgam os balanços do 2º trimestre no começo da manhã. Entre elas estão Vale, Bradesco, Santander, Embraer, Usiminas e Ambev.

Planta carnívora
Pesquisadores brasileiros descobriram uma nova espécie de planta carnívora depois que uma foto dela foi publicada no Facebook. Paulo Gonella, doutorando da USP, reconheceu se tratar de uma variedade até então desconhecida da ciência só de olhar a imagem compartilhada por um amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário